Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Incêndio na Serra da Estrela continua a lavrar

  • 333

Segundo informa a Proteção Civil, pelas 5h45 estavam no combate ao fogo, com uma frente ativa no concelho de Gouveia, 392 operacionais, apoiados por 125 meios terrestres

O incêndio em mato que deflagrou na tarde desta segunda-feira na localidade da Senhora do Monte, no Parque Natural da Serra da Estrela, mobilizava esta madrugada quase 400 operacionais, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo dados publicados no site da ANPC, pelas 5h45, estavam no combate ao fogo, com uma frente ativa, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, 392 operacionais, apoiados por 125 meios terrestres.

Entretanto, a ANPC informa que um incêndio que lavrava desde a noite de terça-feira em zona de mato no concelho de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, foi dominado esta madrugada. Pelas 2h45 permaneciam no terreno 65 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres.

Desde a meia-noite desta quarta-feira foram registadas 17 ocorrências, três das quais em curso aproximadamente seis horas depois, de acordo com a mesma fonte.

A Proteção Civil só destaca na sua página na internet incêndios com mais de três horas ou com mais de 15 operacionais.