Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Proteção Civil contabiliza 12 incêndios ativos

  • 333

Nuno Andre Ferreira/Lusa

Durante a madrugada três incêndios foram controlados. O fogo de Vila Nova de Cerveira é o que está a mobilizar maior número de operacionais

Doze incêndios estavam ativos às 6h desta terça-feira, com o fogo de Vila Nova de Cerveira, que deflagrou no sábado, a mobilizar a maioria dos 774 operacionais e 247 meios no terreno, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Durante a madrugada foram dominados três incêndios - em Monção (às 1h05), Mangualde (às 3h26) e Penacova (às 3h30).

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), 391 operacionais apoiados por 126 veículos combatiam às 6h o incêndio que lavra desde a manhã de sábado (11h16) na freguesia de Candemil e Gondor, concelho de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.

Um incêndio que deflagrou na tarde de segunda-feira na freguesia de Aldeias e Mangualde da Serra, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, tinha, àquela hora, três frentes ativas, mobilizando 196 operacionais, apoiados por 64 veículos.

Também iniciado na tarde de segunda-feira, o incêndio em povoamento florestal, em Canelas e Espiunca, concelho de Arouca e distrito de Aveiro, mantinha à mesma hora três frentes ativas. No combate às chamas estavam 187 elementos apoiados por 57 meios terrestres.