Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Esqueceram-se da filha numa estação de serviço e só repararam 150 kms depois

  • 333

Caso aconteceu este domingo em França e já está nas mãos da Justiça francesa

Parece mentira, mas aconteceu mesmo. Uma família ia de férias para a região luxuosa da Riviera francesa quando, por volta do meio-dia, decidiu parar numa estação de serviço no sul de França. Quando regressaram à estrada, a viagem decorria normalmente até que percorridos cerca de 150 kms depois é emitido um alerta na rádio a avisar que uma criança tinha sido encontrada sozinha na mesma estação onde tinham parado. Foi então que o casal olhou para o banco de trás e constatou que a criança era a sua filha, de três anos.

Antes de voltar para o local, a família contactou a polícia para confirmar que a rapariga abandonada era de facto a sua filha, algo que foi confirmado pelas autoridades.

A criança tinha sido encontrada por outros turistas que pararam na mesma área de serviço pouco depois do almoço, que após esperarem algum tempo que os pais ou familiares da criança aparecessem, decidiram alertar a polícia local, passava pouco das 14h15. Às autoridades, a jovem rapariga apenas disse que tinha mais dois irmãos e que viu o carro do seu pai ir-se embora quando ela estava a caminho da praia.

À chegada à esquadra, os pais da criança foram sujeitos a interrogatório, tendo-lhes sido depois entregue a filha - neste momento espera-se pela decisão do procurador de Valence para saber se o caso poderá vir a ter consequências legais para a família.