Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Mãe que fugiu com o bebé voltou ao Hospital de Faro

  • 333

O bebé apresenta peso abaixo do normal e icterícia. A mulher ainda tentou deixar a criança com o pessoal médico que se encontrava na sala de visitas do Hospital de Faro, confirmou ao Expresso fonte da PSP de Faro

Cinco dias depois, a mãe que fugiu do Hospital de Faro com o filho recém-nascido regressou a esta unidade de saúde com o bebé, esta quinta-feira pelas 22h30. Segundo fonte da PSP de Faro o bebé "está bem", no entanto, "o peso está um pouco mais baixo do que o normal e apresenta sinais de icterícia".

Ainda de acordo com a PSP, a mãe regressou ao Hospital de Faro esta noite, entrou pela sala de visitas e ainda tentou deixar a criança com o pessoal médico que ali se encontrava de serviço. Depois de alguma insistência, acabou por aceitar ser observada.

"A criança está bem e estava bem cuidada. A mãe, emocionalmente, estava muito arrependida, mas a criança está bem e a mãe regressou ao hospital que é o mais importante", disse, entretanto, aos jornalistas a médica Maria Alfaro.

O caso foi agora entregue à Policia Judiciária, avançou ao Expresso fonte da PSP.

Segundo o gabinete das relações públicas do Centro Hospitalar do Algarve, a mulher fugiu com o filho no sábado, dia 25, pelas 8h, cerca de duas horas depois do parto. Estavam ambos internados na unidade de medicina intensiva neonatal e pediátrica, quando saíram do hospital sem conhecimento da equipa médica. E foi para lá que agora voltaram.

Desde então, a mulher e criança eram procuradas pela PSP. Já esta quinta-feira à tarde, a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) e a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) anunciaram a abetura de um inquérito.