Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Cães atacam na praia de Quarteira

  • 333

GNR apenas confirma um caso, apesar de já terem sido noticiados mais ataques. Um homem de 52 anos ficou ferido com gravidade numa perna e num braço

Tudo se passou ao final da tarde de quarta-feira, quando já poucas pessoas estavam na praia do Vidal, em Quarteira (Algarve). Duas cadelas atacaram um homem de 52 anos, que ficou ferido com gravidade. As autoridades estão a investigar o caso, que irá seguir para o Ministério Público.

O homem, natural da zona de Algés, em Lisboa, estava na praia quando duas cadelas de raça indeterminada o atacaram. A vítima sofreu ferimentos numa perna e num braço, sendo transportada para o Centro de Saúde de Loulé. Segundo avançou fonte hospitalar ao Expresso, as feridas eram "profundas e graves".

A Guarda Nacional Republicana foi chamada à praia do Vidal e, ainda durante a tarde de quarta-feira, conseguiu intercetar as duas cadelas. "Não eram animais de grande porte. Possivelmente são mãe e filha", informou fonte GNR do comando de Faro.

Apesar de já terem sido noticiados mais ataques de cães naquela praia, as autoridades apenas confirmam este caso.

Os animais foram encaminhados para o Canil Municipal de Loulé, onde foram colocados em quarentena. Ainda não foi possível identificar os donos, uma vez que nenhum dos animais tem chip.

Entretanto, a vítima já apresentou queixa do sucedido e, agora, o caso segue para o Ministério Público, uma vez que que o ataque de cães é considerado prática criminosa e é punível por lei.