Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

“All Star” redesenhadas pela primeira vez em 98 anos

  • 333

Créditos: site oficial da Converse

Sai daqui a uns dias: pela primeira vez desde 1917, a Converse lança um novo modelo das “Chuck Taylor All Star, as “Chuck II”

A mudança não é fácil para todos: quando a Coca-Cola mexeu na sua fórmula clássica em 1985, muitos fãs da bebida viram-no como um sacrilégio. Agora é ver o que vai acontecer com as "All Star".

Para se precaver de reações adversas, a Converse - que produz as icónicas sapatilhas (ou ténis, consoante a região do país em que esteja a ler este texto) - pede calma e paciência. Mais: apela a que o povo experimente os novos modelos antes de se levantarem as ondas de protesto. A empresa argumenta que as novas "All Star" não vão ter grandes mudanças estéticas, mas sobretudo alterações ao nível do conforto.

Quem já as usou sabe que andar de "All Star" não é propriamente o acontecimento mais confortável e a Converse diz que ouviu as críticas e aplicou as sugestões. As novas "All Star", sublinha a empresa, são mais estáveis ao longo do dia - mas por enquanto é só argumentação de “press release”, porque há que atestar a prática.

A Converse diz que este novo conforto advém de uma espuma designada “Lunarlon” - mais leve e que absorve melhor o impacto do andar - colocada no interior da sapatilha (ou téni, no caso de apreciar singulares esquisitos). Outras mudanças incluem "furos" no interior, uma mudança à la "Nike" para melhor "respiração" dos pés - e há ainda uma língua mais resistente.