Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Sara Carbonero quer viver na Foz

  • 333

Jasper Juinen / Getty Images

Casal Casillas está a residir num hotel na zona da Boavista, mas já está à procura de uma moradia com vista para o mar na seletiva Foz

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

Sara Carbonero já anda a visitar casas unifamiliares no Porto, após uma primeira seleção feita pelo FC Porto. A mulher de Iker Casillas traçou à direção do clube o perfil de moradia onde quer passar os próximos dois anos no Porto, privilegiando uma casa com vista para o mar, recatada e sem paparazzi.

Segundo o “El País”, o guarda-redes quer proporcionar o melhor do Porto para que a mulher e o filho Martín se esqueçam "quanto antes" de Madrid. Descartadas foram à partida imóveis para reabilitar, edifícios com muitos vizinhos ou a animada Baixa do Porto, por razões de logística, recaindo a escolha numa zona tranquila e não muito distante do centro de Treinos do Olival, em Gaia.

Outro dos requisitos de Casillas é não ficar muito longe do seu treinador e compatriota, Julen Lopetegui, que vive em Matosinhos Sul, na marginal, bem na fronteira entre a zona da Foz e Matosinhos.

A opção pela Foz, local de eleição de ricos e famosos da Invicta, vem de encontro às aspirações de Sara, que terá a dois passos a marginal para passear ou andar de bicicleta com o filho, as praias urbanas e as sofisticadas esplanadas na orla do areal. Ou seja, a Foz é um lugar de sonho só ao alcance das elites, com as suas belas avenidas Brasil, Montevideu ou Marechal Saldanha, onde se cruza a tradicional burguesia portuense, a colónia inglesa e nos últimos anos os novos-ricos da bola, como o empresário Jorge Mendes, Ricardo Carvalho ou Bosingwa.

Caso Sara prefira o verde à praia, o Parque da Cidade fica à distância de uma pequena caminhada. Os parcos transportes públicos e escassas escolas públicas são a única pecha da zona, dois contratempos que não devem afetar qual membro do clã Casillas.

Ainda de acordo com o “El País, a jornalista da Telecinco já terá sido sondada para trabalhar num dos canais televisivos privados portugueses. Na cidade comenta-se uma possível colaboração no Porto Canal, a estação do clube.