Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Paisagens inóspitas e um mar palpitante: “Três Desertos”, um manifesto de afeto ao surf

  • 333

“My Road” é uma série documental do surfista português Nicolau Von Rupp - 900 pessoas esgotaram o São Jorge, em Lisboa, para ver o primeiro capítulo e vai perceber porquê se experimentar este terceiro episódio que o Expresso antecipa e que é lançado esta quarta-feira. Chama-se “Three Deserts” e não se preocupe se no fim quiser conquistar o mar (ou saber de quem são aquelas canções)

Em dezembro do ano passado, o surfista de 24 anos Nic Von Rupp esgotou a lotação do cinema S. Jorge, em Lisboa, com a estreia do documentário "My Road Series", um conjunto de filmagens da sua vida ao longo do ano de 2014. Depois disso, foi divulgando vídeos na web com episódios temáticos do filme.

O primeiro, “One City”, que comparava Lisboa e Los Angeles do ponto de vista do surf, atingiu 60 mil visualizações, e o segundo, “Two Islands”, focado em duas ilhas do Hawai, subiu ligeiramente a parada. Agora, em parceria com o Expresso, Nicolau von Rupp revela o terceiro episódio do documentário filmado por Dinis & Gustavo, “Three Deserts”, que mostra lugares mais inóspitos do mundo do surf - Marrocos, Canárias e a Costa Oeste da Austrália.

Esta terça-feira, Nic von Rupp já está na Califórnia, em Huntington Beach, a disputar os “primes” para o circuito mundial, onde fica até dia 4 de agosto. Depois, segue para o Taiti, onde vai integrar a triagem e ver se consegue qualificar-se para o WCT.

O primeiro capítulo

O segundo capítulo