Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

“Paulo, diz-lhes que o alcaide quer convidá-los para uma francesinha.” A primeira foto de Sara Carbonero no Porto

  • 333

Está consumada a mudança: o Porto é definitivamente o novo abrigo de C&C, Casillas e Carbonero. E já há convite virtual de Rui Moreira para a refeição definitiva - a francesinha

É o Porto em modo “pop star”: Sara Carbonero já está na cidade, experimentou o marisco nortenho e acabou fotografada e comentada pelos mais imprevisíveis - e políticos - protagonistas. Por partes.

Paulo Cunha e Silva, vereador da cultura da Câmara do Porto, cruzou-se com o casal da moda numa marisqueira de Matosinhos, ali junto ao mar, e fez a falsa selfie: câmara virada para ele, mas o foco mais ao fundo, com Iker Casillas e Sara Carbonero de costas. Partilhou o momento no Facebook e juntou-lhe o comentário devido e explicativo: “Quem janta atrás de nós? A resposta vem de Madrid (e Ela também veio, afinal). Matosinhos. Agora.” Agora foi no domingo e o “Ela” apareceu assim mesmo, em modo divino com capitular.

Mas o melhor está ali nos comentários. Rui Moreira, “chefe” de Paulo Cunha e Silva e presidente da Câmara, aparece a fazer humor autárquico e gastronómico: “Paulo, diz-lhes que o Alcalde os quer convidar para uma francesinha!”. O vereador respondeu com a observação inevitável: “Rui, ou spaghetti a la carbonara”.