Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

As sugestões do “El País” para o casal do momento: Iker e Sara

  • 333

Jasper Juinen / Getty Images

Depois de o Expresso ter feito um roteiro para apresentar a Invicta a Sara Carbonero, também o “El País” decidiu dar algumas sugestões ao casal do momento no Porto

O “El País” deu uma ajudinha nesta fase de adaptação de Iker Casillas e a namorada Sara Carbonero a uma nova realidade, deixando algumas sugestões para o casal estar o mais cómodo possível na cidade que os vai acolher pelo menos nos próximo dois anos.

O diário espanhol começa por elogiar o Porto, explicando que “a cidade portuguesa tornou-se nos últimos anos um dos grandes destinos turísticos graças à reabilitação dos seus edifícios, da oferta comercial e cultural”. Depois desta introdução, que parece especialmente dirigida a Sara (depois da jornalista ter dado a entender que preferia que Casillas optasse por outro clube e por uma cidade mais chique), o guia do “El país” avança com as suas sugestões.

Arranjar casa é o primeiro problema

Se o casal estiver com dificuldade em arranjar uma casa ao seu agrado, o “el viajero” sugere que enquanto se decidem passem uns dias no Hotel Yeatmen (algo que Carbonero já estaria com certeza a ponderar caso tenha lido o roteiro idêntico do Expresso), e aproveitem “as vistas únicas” do Porto e do Rio Douro.

Mas, claro, se o casal não quiser tomar o pequeno-almoço no hotel pode sempre dar um saltinho ao café Majestic, que por sua vez se encontra a poucos passos da livraria Lello. Depois da leitura, o roteiro elaborado pelo “El País” sugere um passeio pela Estação de S. Bento e uma visita ao Palácio da Bolsa

Onde provar um prato tipicamente português?

Esta é outra questão que o guia espanhol deixa bem respondida, aconselhando Iker e Sara a provarem o prato que qualquer portuense que se digne já experimentou: uma francesinha... Mas se adianta um restaurante típico para o fazer também logo adverte qee se trata de um pitéu hipercalórico.

Como não há, para muitos, uma refeição tipicamente portuguesa que não seja acompanhada por um bom copo de vinho, a cidade do Porto será um dos melhores lugares para o consumir. E o jornal espanhol não esquece também que o melhor vinho do mundo é do Porto, concretamente das caves Graham, em Gaia: El Dow’s 2011.

FERNANDO GUERRA

E quando o casal quiser ir às compras ou passear?

Para compras no feminino, o “el viajero” sugere na Avenida dos Aliados algumas lojas como a Fashion Clinic e My god, enquanto para o guardião espanhol sugere algumas lojas masculinas, como Manhood e Wrong weather.

Por fim, quando o casal quiser optar por passeios mais recolhidos e longe de olhares públicos, o jornal sugere uma escapadinha de barco pelo Rio Douro, entre várias ouitras possibilidades.

Estas são algumas sugestões avançadas esta quarta-feira pelo “El país”. Mas se Iker Casillas e Sara Carbonero preferirem os conselhos lusos e quiserem desenvolver o seu português, podem sempre dar uma olhadela pelo roteiro elaborado pelo Expresso.