Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Bebé nasce a bordo de aeronave da Força Aérea

  • 333

A mãe estava a ser transportada da ilha de Santa Maria para São Miguel. Foi o terceiro nascimento a bordo de uma aeronave este mês nos Açores

Um bebé nasceu hoje de madrugada a bordo de uma aeronave da Força Aérea, nos Açores, quando a mãe estava a ser transportada da ilha de Santa Maria para a ilha de São Miguel, segundo o Comando da Zona Aérea dos Açores (CZAA).  

A criança nasceu às 6h20 (7h20 em Lisboa), com o peso de 2,680Kg a bordo da aeronave C295M da Força Aérea, que transportava a mãe para o Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, já que a ilha de Santa Maria não tem hospital.  

O Jonas foi a 34.ª criança a nascer a bordo de uma aeronave da Força Aérea, nos Açores, tendo o parto sido assistido por uma equipa médica da Unidade de Evacuações Aéreas do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, de acordo com um comunicado do CZAA. 

Este foi o terceiro nascimento a bordo de uma aeronave este mês, depois de a 6 de junho terem nascido duas meninas gémeas, também no C-295M, quando a mãe era transportada da ilha das Flores para a ilha Terceira.