Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Acidente na Via do Infante. Número de mortos sobe para quatro

  • 333

Autocarro da Frota Azul capotou esta quarta-feira à noite na Via do Infante com 33 turistas holandeses a bordo

LUSA

A mulher que se encontrava com um prognóstico "muito reservado" acabou por falecer esta sexta-feira. Cinco outros turistas holandeses continuam internados

O número de mortos do despiste do autocarro ocorrida na noite de quarta-feira na Via do Infante aumentou para quatro. A turista holandesa de 64 anos que estava internada no Hospital de Faro cabou por morrer na manhã desta sexta-feira. Quatro outros passageiros mantêm-se internados em Faro, enquanto enquanto um quinto turista ferido no acidente está a ser assistido no Hospital de Portimão.  

Esta quinta-feira, João Ildefonso, chefe de equipa do serviço de urgência do Hospital de Faro, avançou que a mulher encontrava-se com um prognóstico "muito reservado".

No local do acidente - quilómetro 48 da A22, sentido Faro-Portimão -, três outras pessoas foram declaradas mortas. As vítimas: duas mulheres e um homem, seguiam no autocarro com outros turistas holandeses, 33 no total. A viagem tinha como destino alojamentos de férias em Armação de Pera, Praia da Rocha e Lagos.

O despiste ocorreu perto das 23h, depois do motorista do autocarro, da empresa Frota Azul, ter alegadamente perdido os sentidos. Em 25 anos de serviço, este foi o seu primeiro acidente, segundo a empresa EVA. O autocarro capotou e caiu de uma altura de cerca de cinco metros.