Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Susto na marginal de Cascais: incêndio num carro alastra a outros sete

  • 333

Trânsito esteve condicionado durante cerca de hora e meia. Condutora do veículo seguia na estrada quando o carro pegou fogo, mas conseguiu parar a tempo num parque

Bruno Henriques da Silva (vídeo e foto) Expresso com Lusa (texto)

O incêndio começou num carro que teve uma avaria e propagou-se rapidamente a outros sete. Aconteceu esta quinta-feira ao fim da manhã no parque de estacionamento da praia de São Pedro do Estoril, em Cascais. Não há vítimas a registar, somente danos manteriais.

"Uma condutora apercebeu-se de uma avaria no veículo em que seguia na marginal e entrou no parque de estacionamento da praia de São Pedro. O carro ardeu e propagou-se rapidamente a outras viaturas", explica ao Expresso fonte do gabinete de Relações Públicas da PSP

O incidente obrigou ao condicionamento temporário da circulação na Avenida Marginal. De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado às 11h40, tendo sido enviados de imediato para o local elementos da esquadra da Parede e dos bombeiros do Estoril. 

Segundo o comandante dos bombeiros do Estoril, Hugo Santos, as forças de segurança entenderam que seria melhor condicionar o trânsito ("por segurança e para facilitar o teatro de operações") na Avenida Marginal, nos dois sentidos, tendo sido reaberto cerca das 13h - hora em que o incêndio já estava extinto.

Bruno Henriques da Silva