Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Acidente na Via do Infante. Autocarro retirado do local

  • 333

Lusa

O autocarro que capotou às 23h02 de quarta-feira, ao quilómetro 48,5 da A22 já foi retirado do local. No acidente morreram três turistas holandeses

O autocarro que se despistou na quarta-feira na Via do Infante, no Algarve, provocando a morte a três turistas holandeses, foi retirado às 7h do local onde tinha caído, disse uma fonte da GNR de Albufeira (Faro).

"O autocarro foi retirado do local cerca das 7h. No local, encontram-se ainda elementos da concessionária da autoestrada para avaliar as infraestruturas", disse à agência Lusa uma fonte do destacamento de trânsito da GNR de Albufeira, distrito de Faro.

A mesma fonte adiantou que o trânsito estava às 7h30 a "fazer-se com normalidade".

O autocarro que capotou às 23h02 de quarta-feira, ao quilómetro 48,5 da A22 (Via do Infante), junto ao nó de Paderne, no sentido Faro-Portimão, provocou a morte a três turistas holandeses e 31 feridos, três dos quais em estado grave.

Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, enquanto os outros foram transportados para o Hospital de Faro e para os Serviços de Urgência Básica (SUB) de Albufeira e Loulé.

O assessor do Centro Hospitalar do Algarve adiantou à Lusa que estão internados na unidade de Faro 11 feridos, três dos quais em estado crítico e oito em estado não crítico, mas com gravidade.

Já na unidade de Portimão foram assistidos outros três feridos, enquanto os restantes que apresentavam ferimentos ligeiros foram observados nos centros de saúde de Albufeira e Loulé, sem precisar, no entanto, quantos.

A operação montada pelas autoridades para assistência aos feridos do acidente terminou cerca das 2h30, disse fonte oficial.