Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Despite de autocarro na Via do Infante. Há três mortos e 31 feridos confirmados

  • 333

FOTO LUSA

Os passageiros são todos holandeses e o condutor português. Para o local foram destacados 150 operacionais apoiados por 60 viaturas e dois helicópetros do INEM. O mais recente balanço dá conta de três feridos graves

Raquel Pinto

Raquel Pinto

Jornalista

Um autocarro despistou-se por volta das 23h00 de quarta-feira na Via do Infante. Há pelo menos três vítimas mortais, três feridos  graves e 28 feridos ligeiros confirmados, num balanço feito ao Expresso às 03h40 pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro. Todos os passageiros - ao todo 33 - têm nacionalidade holandesa. O condutor é português, tem 53 anos, e foi transferido para o hospital de Faro, com ferimentos leves.

O acidente na A22 ocorreu ao quilómetro 48, no sentido Faro-Portimão. O pesado saiu fora de estrada tendo capotado por uma ravina até a uma estrada secundária, descreveu fonte da GNR ao Expresso.

No local está montado um hospital de campanha. Não há ainda detalhes sobre a identidade das vítimas. Foram mobilizados 150 operacionais, entre bombeiros, GNR, INEM, Euroscut e Cruz Vermelha, apoiados por 60 viaturas. Nas operações estão envolvidos ainda dois helicópteros do INEM. 

O CDOS de Faro adiantou ainda que um dos meios aéreos evacuou um ferido para o Hospital de São José, em Lisboa, escusando-se a fornecer mais detalhes. Para o Hospital de Faro seguiu um ferido grave, para Portimão um ferido ligeiro e outros sete para o SUB de Albufeira, segundo os dados disponibilizados  às 01h56.  

O trânsito encontra-se cortado entre o nó de Albufeira e Boliqueime, nos dois sentidos, informa a GNR.

O autocarro pertence à Frota Azul, do grupo Barraqueiro. Desconhecem-se as causas do acidente.