Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Entusiasmo a mais, diz a EasyJet: afinal, Portugal não é a Grécia

  • 333

Companhia aérea low cost já veio pedir desculpa por um erro que cometeu numa campanha promocional, depois de ter confundido Portugal com uma ilha grega

Passaram menos de 24 horas e a EasyJet deu o peito às balas e pediu desculpa pelo erro. Depois do pouco rigor geográfico, em que a ilha grega de Cefalónia foi localizada ali para os lados do Porto e de Braga, a empresa justificou o incidente com “entusiasmo de visitar qualquer um dos países”.

“Pomos as mãos no ar. Errámos. Num dos post recentes misturámos os mapas da Grécia e Portugal. Isto é algo que normalmente não faríamos, honestamente. Deixámo-nos levar pelo entusiasmo de visitar qualquer um dos países. A todos os clientes, especialmente aos portugueses e gregos, pedimos desculpa”, fez saber a empresa, em comunicado publicado no Facebook.

Na segunda-feira, a Easy Jet publicou novos trajectos na sua página oficial e nem tudo correu da melhor forma. Numa das imagens, a ilha de Cefalónia foi localizada algures no norte de Portugal. A publicação errada gerou milhares de comentários e partilhas (pode ver e ler tudo AQUI - há comentários particularmente criativos).