Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Manuela Moura Guedes abandona programa da RTP

  • 333

Apresentadora abandonou programa "Barca do Inferno" depois de acesa discussão com Isabel Moreira

Martim Silva

Martim Silva

Diretor-Executivo

A antiga jornalista e apresentadora do programa "Quem Quer Ser Milionário", Manuela Moura Guedes, abandonou na noite desta segunda-feira, em direto, o programa "Barca do Inferno", na RTP-Informação, depois de uma acesa troca de argumentos que envolveu a deputada socialista Isabel Moreira.

Moreira e Moura Guedes estavam a discutir as propostas socialistas, nomeadamente a descida da Taxa Social Única (contra a qual se batia Moura Guedes por entender que não vai ajudar a dinamizar a economia), e acabaram por se envolver numa troca de argumentos que levou ao abandono do programa, em direto, pela antiga pivô do "Jornal das Oito" da TVI.

No meio da discussão, o moderador da "Barca do Inferno", Nilton, também se exaltou e pediu "boa educação" a Moura Guedes. 

O programa semanal é apresentado pelo humorista e tem como comentadoras residentes Raquel Varela, Isabel Moreira e Sofia Vala Rocha (que já tinha substituído a comentadora residente inicial Marta Gautier), além de Moura Guedes. 

Já depois do programa, a deputada socialista Isabel Moreira escreveu sobre o sucedido na sua página no Facebook. "O moderador fez o seu papel de forma exemplar e a profunda superficialidade de uma das participantes posta a nu ao longo do programa viu ali uma oportunidade de saída de vítima de 'má educação', logo a pessoa em causa. As participantes no programa não são iguais, há quem se prepare e há quem debata. E é um bom programa. Sempre o defenderei . O programa . Não quem saiu tarde. Num desrespeito total pelo público. E a minha solidariedade total com o Nilton que fez o que tinha a fazer."

  • Quando o direto corre mal

    Rui Reininho é o mais recente exemplo dos riscos da produção televisiva em direto. O amuo do músico e jurado do programa "The Voice" junta-se a muitos outros episódios idênticos fizeram corar os responsáveis dos canais.