Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Incêndio na fábrica Barbot de Gaia está dominado

  • 333

O incêndio deflagrou às 16h20 deste sábado e a intensidade do fumo levou os bombeiros a pedir aos moradores dos prédios vizinhos que abandonassem o local. Fonte dos bombeiros já confirmou que o incêndio está dominado

O comandante dos Bombeiros Sapadores de Gaia, Salvador Almeida, deu por dominado o incêndio na fábrica de tintas Barbot, que deflagrou este sábado às 16h20.

Em declarações aos jornalistas, no local, Salvador Almeida disse que não existe risco de explosão e que espera, em breve, permitir o regresso a casa aos habitantes do prédio evacuado, junto ao edifício fabril.

As declarações do comandante dos Sapadores surgem depois de o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, ter afirmado que as chamas estavam controladas, segundo a informação que dos meios de combate ao incêndio.

"Esta é uma empresa muito querida no concelho", acrescentou, sublinhando que a autarquia vai procurar formas, nomeadamente a nível fiscal, de minimizar os impactos das chamas na laboração.

A fábrica de tintas Barbot, em Gaia, emprega 20 pessoas.

Além dos Bombeiros Sapadores de Gaia e dos Voluntários de Coimbrões foram mobilizados, para o combate ao incêndio, os voluntários de Valadares, Aguda, Carvalhos e Avintes, num total de 71 efetivos auxiliados por 23 viaturas.

No local encontravam-se também sete viaturas urbanas de combate a incêndio.