Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Blatter convoca reunião de emergência na FIFA

  • 333

ABIR SULTAN / EPA

Presidente do organismo que tutela o futebol mundial acaba de convocar os presidentes das Confederações Internacionais da modalidade para encontro de última hora.

A decisão já era aguardada: Joseph Blatter convocou os presidentes das Confederações internacionais de futebol para uma reunião de emergência, o que parece ser a resposta à enorme pressão a que tem estado sujeito desde que esta quarta-feira sete altos dirigentes do organismo, incluindo dois vice-presidentes, foram detidos.

A notícia é avançada pela BBC, que refere que uma das possibilidades desta reunião seja o anúncio do adiamento das eleições para a presidência da federação internacional, agendadas para esta sexta-feira. Ao ato eleitoral concorrem Blatter e  Ali bin Al Hussein. 

Os sete dirigentes da FIFA foram detidos no âmbito de duas investigações em curso a alegados esquemas de suborno, lavagem de dinheiro e fraude na atribuição da organização de Campeonatos do Mundo.


  • Figo reage ao escândalo FIFA: "Caucionar este plebiscito é um erro"

    Antigo internacional português reage às suspeitas de corrupção que resultaram na detenção de sete altos responsáveis da FIFA. Operação policial aconteceu poucos dias depois de Figo ter abdicado da candidatura à presidência da FIFA, tendo explicado que assistiu "a episódios consecutivos, em diversos pontos do planeta, que devem envergonhar quem deseja um futebol livre".