Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Violência no futebol. PSP promete comunicado até às 13h

  • 333

Nuno Botelho

Polícia de Segurança Pública avança até à hora e almoço com explicações sobre os incidentes em Guimarães, antes de depois do jogo, e em Lisboa, na festa do bicampeonato.

Até às 13 horas a Polícia de Segurança Pública irá divulgar um comunicado sobre os incidentes no Vitória de Guimarães - Benfica da penúltima jornada bem como os da festa do bicampeonato no Marquês de Pombal, em Lisboa, disse ao Expresso fonte oficial da PSP.

Num vídeo divulgado pela Correio da Manhã TV alguns agentes da PSP agridem e detém um adepto do Benfica, que se fazia acompanhar por uma criança e por um idoso que também foi agredido, nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques no final do jogo.

Em Lisboa, os confrontos alastraram às artérias adjacentes à praça Marquês de Pombal. Cerca de três dezenas de adeptos que arremessaram pedras e garrafas foram sendo afastados pela Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP, cujos elementos subiram toda a avenida Fontes Pereira de Melo até à Praça Duque de Saldanha, onde foram incendiados pelo menos dois caixotes de lixo.

Perto das 3h da manhã, os elementos da UEP pararam esta ação de varrimento cerca de hora e meia depois dos primeiros incidentes que ocorreram no Marquês de Pombal, já quando a equipa do Benfica celebrava o título com as dezenas de milhares de adeptos que ali se concentraram a partir das 20h de domingo.