Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ministra dá 30 dias para a PSP concluir inquéritos das agressões policiais

  • 333

JOSÉ COELHO/Lusa

Os incidentes em Guimarães e no Marquês de Pombal vão ser investigados pela Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).

Hugo Franco

Hugo Franco

Jornalista

Anabela Rodrigues, a ministra da Administração Interna, deu trinta dias para os inquéritos da PSP em relação aos incidentes em Guimarães e no Marquês de Pombal, em Lisboa, estarem concluídos.  

O inquérito, determinado à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI), tem como objetivo "o apuramento dos factos praticados por todos os elementos da Polícia de Segurança Pública que tiveram intervenção nos incidentes ocorridos junto ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, e que envolveram agente da PSP e adeptos de futebol", refere fonte oficial do MAI.    

Além das agressões em Guimarães, a ministra da Administração Interna determinou também à IGAI "a abertura de um processo de inquérito com vista ao apuramento dos factos praticados por todos os elementos da Polícia de Segurança Pública que tiveram intervenção nos incidentes ocorridos junto ao Marquês de Pombal e artérias adjacentes, que envolveram elementos da PSP e adeptos de futebol".