Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

José Lello critica “prejuízos causados pelos cordatos pais e avós benfiquistas” em Guimarães

  • 333

Deputado do PS responde no Facebook a uma crítica à intervenção de um agente policial junto de uma família com os “prejuízos causados pelos cordatos pais e avós benfiquistas no estádio de Guimarães”. 

"Tudo bem, os prejuízos causados pelos cordatos pais e avós benfiquistas no estádio de Guimarães foram de 100.000 euros!”, comenta José Lello esta tarde no Facebook. O deputado do PS responde assim a uma publicação no Facebook que critica a intervenção em Guimarães do subcomissário da PSP de Guimarães que, perante duas crianças, agrediu o pai e o avô destas no final do jogo Guimarães-Benfica.


No dia seguinte ao jogo entre o Guimarães e o Benfica, o tema tem marcado o dia nas redes sociais, com a publicação das imagens, reações e comentários ao sucedido. Mas tem também suscitado reações políticas.

A meio da tarde de segunda feira, o Partido Socialista não tinha tornado pública posição sobre o tema. José Lello comentou, aliás, a partir da sua página pessoal no Facebook. Outros partidos ou deputados já tomaram posição oficial. Foi o caso do deputado do PSD Sérgio Azevedo, que enviou um requerimento à ministra da Administração Interna questionando a atuação do subcomissário da PSP de Guimarães. O Bloco de Esquerda também já exigiu esclarecimento ao Ministério da Administração Interna.