Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Suspeito de homicídio de jovem de 14 anos em Salvaterra usou "objeto contundente"

  • 333

Suspeito do assassínio é um jovem de 17 anos, conhecido da vítima e residente em Salvaterra, já estava sinalizado pela PJ desde a noite de segunda-feira. Está detido na prisão anexa à Polícia Judiciária em Lisboa e deve ser ouvido hoje no tribunal de Santarém.

Está detido no estabelecimento prisional anexo à Polícia Judiciária em Lisboa o suspeito de ter assassinado o jovem de 14 anos que foi encontrado esta quinta-feira numa arrecadação de um prédio de Salvaterra de Magos, Santarém, apurou o Expresso junto de fonte policial.

O suspeito tem 17 anos, era conhecido da vítima e morador na mesma vila. Terá atuado sozinho e fez uso de "um objeto contundente" para executar o ato, segundo a mesma fonte.

A mãe do menor que morreu participou o desaparecimento no posto da GNR de Salvaterra de Magos na segunda-feira à noite, tendo esta força de segurança e a PJ iniciado, na manhã seguinte, as buscas para encontrar o jovem.

O detido foi identificado logo de início pela PJ, soube o Expresso, e investigações posteriores levaram à sua detenção na noite desta quinta-feira. Deverá ser presente ainda hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém.

O corpo da vítima foi encontrado na madrugada de quinta-feira pela PJ, fechado na arrecadação de um prédio junto ao edifício do antigo quartel dos Bombeiros de Salvaterra de Magos.

[Notícia atualizada às 9h18]