Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Propostas para a TAP vão aparecer, "apesar de todos os esforços irresponsáveis" de António Costa

  • 333

André Kosters

Ministro da Economia critica declarações do líder do PS, que apelou ao primeiro-ministro para ter a "humildade democrática" de travar a privatização da TAP.

O ministro da Economia está "confiante" e acredita que vai receber propostas para a privatização da TAP, criticando a posição do líder do PS, António Costa, neste processo. 

"Continuo confiante, apesar de todos os esforços irresponsáveis que o líder da oposição, o dr. António Costa, fez para perturbar este processo", disse aos jornalistas António Pires de Lima, em declarações à margem da 11ª conferência internacional da Associação Portuguesa de Contact' Centers, onde fez uma intervenção.

O ministro insistiu que os esforços do líder do PS foram "verdadeiramente irresponsáveis", vindo de "quem - alguém quando esteve nos governos - nunca se opôs à privatização parcial ou total da TAP".

Por isso, reiterou o seu otimismo: "vamos ter um processo competitivo", com "mais de uma proposta". O prazo para a entrega das candidaturas à privatização da TAP termina esta sexta-feira.

Durante a tarde desta quinta-feira, o secretário-geral do PS, António Costa, apelou ao primeiro-ministro para ter a "humildade democrática" de travar a privatização da TAP, alegando que Passos só está em funções por uma excecionalidade constitucional e que o processo que envolve a companhia aérea necessita de amplos consensos.

Costa considerou ainda que uma privatização da TAP com um encaixe financeiro muito baixo seria "a cereja em cima do bolo" sobre a forma "altamente negativa" como o atual Governo tem conduzido este processo.