Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

PJ confirma homicídio de jovem de 14 anos encontrado morto na arrecadação de um prédio

Filipe Costa, que vivia em Salvaterra de Magos, distrito de Santarém, estava desaparecido desde segunda-feira.

Tinha sido visto pela última vez às dez da noite de segunda-feira, dia 11, e a notícia do seu desaparecimento e os pedidos de ajuda da mãe circulavam desde terça de manhã por Salvaterra de Magos. Até que a Polícia Judiciária encontrou o  corpo de Filipe Costa, de 14 anos, esta quinta-feira de madrugada na arrecadação de um prédio naquela vila ribatejana.

Uma fonte da PJ confirmou ao Expresso que o corpo foi encontrado e que não há dúvidas de que se trata de um caso de homicídio. “Essa investigação está agora em curso.”

De acordo com o “Correio da Manhã”, o cadáver mostrava sinais de espancamento e o assassínio terá ocorrido “num contexto de conflito com outros jovens”. O jornal adianta ainda que a PJ já terá procedido à detenção de um suspeito de envolvimento no rapto e homicídio de Filipe Costa, mas o Expresso não conseguiu confirmar essas informações.

Segundo os posts colocados pela mãe do adolescente no Facebook, Filipe Costa desapareceu durante uma visita à Feira de Magos, no centro da vila.