Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

PGR não comenta insultos de ex-mulher de Sócrates

  • 333

Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República

TIAGO PETINGA / Lusa

Sofia Fava chamou "pega, feia e gorda" a Joana Marques Vidal. Procuradora-geral não revela se vai apresentar queixa. Ex-mulher de Sócrates retirou insultos do Facebook.

Rui Gustavo

Rui Gustavo

Editor de Sociedade

Joana Marques Vidal votou contra a instauração de um inquérito disciplinar aos magistrados que troçaram da prisão de José Sócrates no Facebook. A ex-mulher do antigo governante comentou a decisão na mesma rede social: "Esta pega, feia, gorda, invejosa, nojenta, salazarenta, cretina e complexada acha que dizer mal dos outros no FB não tem mal nenhum". A página de Sofia Fava só pode ser vista por amigos, mas o comentário foi noticiado pelo "Observador", o que levou a ex-mulher de sócrates a retirá-lo e a admitir que tinha "exagerado". 

O gabinete de Joana Marques Vidal não quis fazer qualquer comentário nem revelar se a PGR vai apresentar queixa por difamação. Segundo o Código Penal, um eventual processo criminal dependerá da vontade da vítima. Aqui estará em causa um crime de difamação agravado, punível com nove meses de prisão. 

Sofia Fava foi alvo de buscas durante a Operação Marquês, mas não foi ouvida nem constituída arguida no processo. É mãe dos dois filhos de José Sócrates.