Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Diretor do jornal "i" pede a demissão

  • 333

Decisão de Luís Rosa, que tinha assumido a direção do jornal em setembro, já foi comunicada à redação.

Luís Rosa já não é diretor do jornal "i". O jornalista apresentou esta quarta-feira de manhã o seu pedido de demissão à administração da Newshold, empresa detentora da publicação.

O pedido foi aceite e o até agora diretor-adjunto do matutino, Luís Osório, vai assumir a direção interina do jornal. A decisão já foi comunicada à redação.

Até ao momento, a administração do jornal e os jornalistas Luís Rosa e Luís Osório ainda não estiveram disponíveis para comentar esta mudanças na direcção do "i". Não foi também possível saber se Rosa irá manter-se nos quadros do jornal com outras funções ou se abandona a empresa.

Recorde-se que Luís Rosa tinha assumido a direção do matutino em setembro de 2014, em substituição do anterior diretor, Eduardo Oliveira e Silva. Essa alteração ocorreu na semana em que a Newshold - que também detém o semanário "Sol" - assumiu a propriedade do "i".

O jornal foi lançado em 2009 pela Sojormedia, do grupo Lena, mas um ano depois da fundação o grupo de Leiria anunciou a intenção de alienar o projeto, que inicialmente era dirigido por Martim Avillez Figueiredo. Desde a sua criação, o jornal já teve quatro proprietários e cinco direções, sem contar com as interinas.