Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Saiba como consultar o novo site do Expresso em todos os smartphones e tablets

  • 333

O Expresso lança neste início de maio o seu novo site, que permite uma leitura mais simples em qualquer dispositivo. E pode ler gratuitamente o Expresso Diário até 15 de maio.

O Expresso lançou um novo site, que se adapta automaticamente a todos os dispositivos: smartphone, tablet, PC e Mac. E funciona em todos os sistemas operativos: android, iOS, Windows Phone e demais.

A partir de agora, recomendamos que entre em expresso.sapo.pt a partir do browser (Safari, Chrome, Firefox ou outro que utilize) do seu smartphone, tablet, PC ou Mac. Adicione a página aos favoritos e ao ecrã principal (veja como nos vídeos em baixo). 

Uma nota importante: a aplicação do Expresso para iPhone e android, que provavelmente já tem instalada, ainda não está atualizada para o novo site, pelo que não permite uma leitura completa - motivo pelo qual recomendamos que use o browser do seu smartphone ou tablet e faça o que pode ver nos vídeos que se seguem.

iPhone e iPad
Android
Windows Phone

Novidades

O Expresso lança neste início de maio o seu novo site, que permite uma leitura mais simples em qualquer dispositivo e está assente numa nova infraestrutura tecnológica. Através do seu smartphone, tablet ou computador pode acompanhar a atualidade e as notícias de última hora, e aceder ao Expresso Diário e à edição digital do Semanário. Sempre com a identidade de jornalismo independente do Expresso. 

Até 15 de maio, pode ler gratuitamente o Expresso Diário. De segunda a sexta-feira, às 18h00, conheça os temas que marcam a atualidade. Não espere para ler amanhã nas bancas o que pode saber hoje no Expresso Diário. 

O que temos de novo para si:

• Grafismo mais claro e atrativo
• Carregamento de páginas mais rápido
• Interface gráfico que se adapta a todos os ecrãs (especialmente ao seu smartphone)
• Mais vídeo e mais fotografia
• Navegação mais consistente e intuitiva
• Mais fácil de explorar e descobrir conteúdo 
• Melhor leitura
• Facilidade de partilhar em redes sociais
• Mais personalização (várias novidades irão surgir durante os próximos meses) 

Demos também mais um passo no que diz respeito a ferramentas de trabalho. Os nossos jornalistas têm agora uma capacidade acrescida de publicar em plataformas digitais e as alterações mais recentes permitem que sejamos capazes de entregar mais valor aos nossos leitores através de histórias mais ricas e imersivas. 

A mudança de plataforma tecnológica, a migração do vasto arquivo, a alteração do sistema de comentários e outras evoluções acarretam riscos e cedências, erros e instabilidade. 

Faremos o que for necessário para corrigir e melhorar a sua experiência, à medida que identificarmos falhas. 

Pode comunicar connosco sempre que precisar via Facebook e Twitter. Pode também enviar-nos as suas dicas e sugestões de melhoria para novosite2015@expresso.pt (disponível sempre que precisar em: Menu do site > Siga-nos > Contactos). 

Por último, uma sugestão para os mais recentes utilizadores do novo site: comece pelo Expresso Curto.