Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Acidente mata dois portugueses em Espanha

  • 333

Carrinha de transporte de nove lugares despistou-se, capotou e passou para a outra faixa de rodagem da autoestrada que liga Vitória a Burgos. Cinco outros passageiros estão internados em estado grave.

Dois portugueses morreram e cinco estão em estado grave após um brutal acidente de viação na autoestrada que liga as localidades espanholas de Vitória a Burgos, disse à agência Lusa fonte da Guardia Civil.

De acordo com a mesma fonte, o acidente ocorreu cerca das 5h40 da madrugada desta sexta-feira e envolveu uma carrinha de transporte de passageiros que levava portugueses. 

A carrinha de nove lugares despistou-se e galgou a faixa de rodagem para o outro lado da autoestrada. Alguns dos ocupantes ficaram espalhados na faixa de rodagem e foram atropelados por outras viaturas, comentou à RTP1 um camionista português que parou no local para prestar assistência.

Os cinco feridos, que estão em estado grave, foram transportados para o Hospital de Burgos, de acordo com a mesma fonte da Guardia Civil espanhola.