Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Ponte 25 de Abril esteve encerrada mais de duas horas devido a objeto suspeito

  • 333

FOTO ANDRÉ KOSTERS

Equipa de engenhos explosivos foi chamada a atuar numa das pontes de Lisboa. Carros e comboios foram impedidos de circular.

Foi um fim de tarde e princípio de noite complicado para quem precisa da 25 de Abril para regressar a casa, trabalhar ou simplesmente circular entre margens. Eram 18h15 quando uma denúncia recebida pela comando metropolitano da PSP motivou um alerta e imediata reação das autoridades, que acabou com a interrupção da circulação numa das pontes de Lisboa.

Uma equipa de engenhos explosivos deslocou-se ao tabuleiro da ponte depois de ter sido dado um alerta para um objeto suspeito junto a um dos pilares da ponte, tal como o Expresso apurou no local. Durante mais de duas horas, ninguém conseguiu circular no tabuleiro da 25 de Abril, cuja circulação esteve interrompida para se proceder à intervenção policial. Pouco depois das 21h00, a possível normalidade restabeleceu-se.

O objeto suspeito foi recolhido, não sabendo ainda a PSP adiantar mais pormenores. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos, quer para carros, quer para comboios.