Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Greve na TAP. 70% dos voos programados estão a realizar-se

  • 333

A companhia entra no terceiro dia de greve. Até ao momento, apenas 30% dos voos previstos para estes três dias foram cancelados.

A TAP informou este domingo que às primeiras horas do terceiro dia de greve dos pilotos estão a ser realizados cerca de 70 por cento dos voos programados, dados que incluem os voos dos serviços mínimos.   

O porta-voz da transportadora aérea TAP André Serpa Soares afirmou à agência Lusa que se "está a verificar a tendência dos dois primeiros dias de greve ao se realizarem 70 % dos voos, incluindo os serviços mínimos, estando a ser cancelados cerca de 30 por cento dos voos".   

A adesão à greve de dez dias dos pilotos da TAP e da Portugália (PGA) está a ser mais elevada na Portugália, o que afeta o aeroporto de Sá Carneiro, no Porto.

No segundo dia de greve, a TAP revelou que foram cancelados 79 dos 254 voos programados até às 17:30, realizando cerca de 70% da operação e repetindo assim os valores do primeiro dia.    

Ao contrário, sobre a adesão à greve, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) afirmou no sábado que apenas 30% dos pilotos estiveram a trabalhar.   

A TAP informou que os serviços da companhia estão a fazer tudo para encontrar soluções para todos os passageiros com voos cancelados e adiados, nomeadamente "o encaminhamento para outras companhias aéreas, outros voos da própria TAP ou dando proteção em terra". 

Nos dez dias de greve estarão em causa cerca de 3.000 voos e 300 mil passageiros.