Siga-nos

Perfil

Expresso

Sociedade

Cancelados 40 voos dos 163 previstos até às 12h30 de sábado

  • 333

Tiago Miranda

Até às 12h30 deste sábado foram cancelados 40 voos e realizados 123, referiu Lúcia Cavaleiro, porta-voz da TAP, em declarações ao Expresso. Sindicato dos Pilotos diz que a adesão à greve é superior a 70%.  

Helena Bento

Jornalista

Dos 163 voos programados até às 12h30 deste sábado, 40 foram cancelados e 123 foram realizados, ou seja, cerca de 75% dos voos agendados até à hora indicada.

Do total do número de voos cancelados, 28 são operados pela TAP e 12 pela Portugália. Já no que diz respeito aos voos efetuados, 110 são operados pela TAP e 13 pela Portugália.

Em declarações ao Expresso, Lúcia Cavaleiro disse que o número de voos realizados "está claramente acima das melhores previsões para este dia".

Às primeiras horas da manhã, a TAP informava que se mantinha a tendência para a realização de voos. O aeroporto do Porto foi dado como o mais afetado, devido ao cancelamento de voos da Portugália.

Sindicato dos Pilotos diz que adesão à greve é superior a 70%

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), que convocou a greve de dez dias, considerou que a adesão na TAP e na Portugália até às 13h30 é superior a 70%, o que contrasta com os valores revelados pela empresa.

Dos voos planeados à saída de Lisboa e do Porto, excluindo os voos de serviços mínimos, foram cancelados 14, realizados 42, e destes apenas 29% com a tripulação inicialmente definida, revelou o sindicado em comunicado.