Anterior
Guerra aberta entre lóbis nos pagamentos por multibanco
Seguinte
Porque o Governo não vai querer concessionar a RTP
Página Inicial   >  Opinião e Blogues  >  O Expresso na SIC Notícias  >   Só a troika pode travar mais austeridade em 2012

Só a troika pode travar mais austeridade em 2012

Mais regras na venda de obrigações de empresas a particulares, a execução orçamental de julho e o aumento do número de casais desempregados são analisados por Elisabete Tavares, jornalista do Expresso, no Jornal de Economia da SIC Notícias.
|

Opinião


Multimédia

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 14 Comentar
ordenar por:
mais votados
A pior das Mafias a Financeira!
É este o cancro do sistema financeiro internacional! Leiam as ligações tenebrosas da Goldam Sachs com os grandes Crash internacionais! Lhemon´Brother´s, AIG... classificação de produtos tóxicos em AAA+, no apoio à maquilhagem das contas gregas!!!!!!!!!!!!!! Toda a gente..ganhava dinheiro..comissões, auditorias,, .. e depois com informação confidencial a atacar a Lhemon Brother´s no MERCADO!O Cavalo de Tróia entre nas empresa.. tem informação priveligiada e depois ataca as suas.. presas! Onde está a ética .. que tanto apregoam estas entidades financeiras? Na sua proa? Nos seus factos.. e ares de gente respeitável? Por favor leiam e divulguem... "O Banco" Como a GOLDMAN SACHS dirige o MUNDO de MARC ROCHE! Explica.. as ligações escuras.. mafiosa desta entidade! As decisões destes senhores comparadas com a MAFIA Tradicional... tem efeitos muito mais devastadores.. pois afectam dezenas, centenas de milhões de pessoas.... face `a sua actuação criminosa! Até quando? Tenham a certeza ... que se ninguém parar estes senhores... que têm também...pés de barro, pois impossíveis ,,, não há! O mundo vai para o KAOS... mas a pegada deles... está perfetitamente identificada...., pelo que tb pode sobrar para eles! Quando... não há nada a perder ... vale tudo! A História ensina-nos muita coisa... mas estes cavaleiros do tempo... parece que são imunes! A quê?À Tosse?Portanto TROYKAS E QUEJANDOS.. estão todas interrelacionadas! Não é senhor António Borges o special man das privatizações?
TEMPOS DE MUDANÇA: CRISE SEM VALORES
A INCAPACIDADE QUE TRESLOUCOU OS HOMENS!

NÃO CABE À TROIKA A SOLUÇÃO! CABE A NOS PORTUGUESES NEGOCIAR COM LOUCOS INUMANOS!

OS SABIOS DEVEM ESTAR A MORRER DE VERGONHA DO QUE OBSERVAM NESTE MUNDO DE FAZ DE CONTA ENGENDRADO POR HOMENS GANANCIOSOS CUSTE O QUE CUSTAR, MAS MUITO POUCOCHINHOS COMO PESSOAS DE BEM!

ESCREVEM-SE MEMORANDO, QUE SE REESCREVEM COM ENORMIDADES SOCIAIS INSUSTENTAVEIS, SERVIS DO DINHEIRO E DO PODER INSUSTENTAVEL QUE LHE É VINCULADO, PELO ENDEUSAMENTO DADO A "TIQUES" DOS AGENTES COM GUITA, MAS QUE GRIPAM O SISTEMA CUSTE O QUE CUSTAR, USANDO O ILIMITE COMO SE TAL ESTIVESSE AO SEU ALCANCE!

OS HOMENZINHOS DO PODER DO DINHEIRO, PENSAM QUE ESTÃO ACIMA DOS OUTROS NA ESCALA SOCIAL, PORQUE ASSIM DEFINIRAM. MAS HOJE É ASSIM MAS AMANHÃ É OUTRO DIA E OUTRAS REFORMAS SOCIAIS ABRIRAM OS OLHOS COLADOS COM "SILICONE" DE MUITOS DE NOS E A MÚSICA SOCIAL SERÁ OUTRA E O PODER DO DINHEIRO DESCERA PELO AUTOCLISMO PARA ALGURES NUM OCEANO POLUIDO!

A menina está ENGANADA !
Desculpe não estar de acordo com as suas DOCTORICES !
A alegada «TROYKA», à qual prefiro chamar TRIUNVIRATO de PATIFES , tem pouca capacidade para acabar com esta porcaria de AUSTERIDADE, que não vai levar a nada ... a não ser à ruína do nosso martirizado PORTUGAL .
Quanto a mim ... só o «DILÚVIO» ou uma revolução é que nos ajudaria a sair desta ESPIRAL sem FIM, que pretende REDUZIR os Países pobres (como o nosso) ... a simples províncias da ALEMANHA da MERKEL von HITLER !
É claro que o DILÚVIO dava geito, tal como um «28 de Maio» ou outro «25 de Abril» pois acabava com os Relvas/Passos/Sócrates/Cavaco que nos atacaram com as sua merdices !
.
É preciso dar a conhecer po todo o lado este video
videos.sapo.pt/kzZH4Ua8qCjuDPNQkL9a
Só a troika pode travar
CLARO !...É QUEM MANDA !!!!!!!!!!
Que grande novidade !!!!!

Esta faz-me lembrar o poeta Aleixo e a a sua convicção de que a " burriçe é uma ciência " !...
Re: Só a troika pode travar...
Re: Só a troika pode travar...
lol
Já despediram o rapaz da informática expresso? Não há ninguém por ai que consiga meter os videos num formato aceitável para acabar com estes solavancos?
Re: lol
POLÍTICAS ERRADAS
O problema deste Governo não é a seriedade da esmagadora maioria dos seus componentes, o seu problema reside nas políticas que escolheu. Leiam mais Keynes e menos Milton Friedman.
São marretas.. não percebem...
Re: São marretas.. não percebem...
Re: São marretas.. não percebem...
Re: São marretas.. não percebem...
Comentários 14 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub