Anterior
Guerra aberta entre lóbis nos pagamentos por multibanco
Seguinte
Porque o Governo não vai querer concessionar a RTP
Página Inicial   >  Opinião e Blogues  >  O Expresso na SIC Notícias  >   Só a troika pode travar mais austeridade em 2012

Só a troika pode travar mais austeridade em 2012

Mais regras na venda de obrigações de empresas a particulares, a execução orçamental de julho e o aumento do número de casais desempregados são analisados por Elisabete Tavares, jornalista do Expresso, no Jornal de Economia da SIC Notícias.
|

Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 14 Comentar
ordenar por:
mais votados
A pior das Mafias a Financeira!
É este o cancro do sistema financeiro internacional! Leiam as ligações tenebrosas da Goldam Sachs com os grandes Crash internacionais! Lhemon´Brother´s, AIG... classificação de produtos tóxicos em AAA+, no apoio à maquilhagem das contas gregas!!!!!!!!!!!!!! Toda a gente..ganhava dinheiro..comissões, auditorias,, .. e depois com informação confidencial a atacar a Lhemon Brother´s no MERCADO!O Cavalo de Tróia entre nas empresa.. tem informação priveligiada e depois ataca as suas.. presas! Onde está a ética .. que tanto apregoam estas entidades financeiras? Na sua proa? Nos seus factos.. e ares de gente respeitável? Por favor leiam e divulguem... "O Banco" Como a GOLDMAN SACHS dirige o MUNDO de MARC ROCHE! Explica.. as ligações escuras.. mafiosa desta entidade! As decisões destes senhores comparadas com a MAFIA Tradicional... tem efeitos muito mais devastadores.. pois afectam dezenas, centenas de milhões de pessoas.... face `a sua actuação criminosa! Até quando? Tenham a certeza ... que se ninguém parar estes senhores... que têm também...pés de barro, pois impossíveis ,,, não há! O mundo vai para o KAOS... mas a pegada deles... está perfetitamente identificada...., pelo que tb pode sobrar para eles! Quando... não há nada a perder ... vale tudo! A História ensina-nos muita coisa... mas estes cavaleiros do tempo... parece que são imunes! A quê?À Tosse?Portanto TROYKAS E QUEJANDOS.. estão todas interrelacionadas! Não é senhor António Borges o special man das privatizações?
TEMPOS DE MUDANÇA: CRISE SEM VALORES
A INCAPACIDADE QUE TRESLOUCOU OS HOMENS!

NÃO CABE À TROIKA A SOLUÇÃO! CABE A NOS PORTUGUESES NEGOCIAR COM LOUCOS INUMANOS!

OS SABIOS DEVEM ESTAR A MORRER DE VERGONHA DO QUE OBSERVAM NESTE MUNDO DE FAZ DE CONTA ENGENDRADO POR HOMENS GANANCIOSOS CUSTE O QUE CUSTAR, MAS MUITO POUCOCHINHOS COMO PESSOAS DE BEM!

ESCREVEM-SE MEMORANDO, QUE SE REESCREVEM COM ENORMIDADES SOCIAIS INSUSTENTAVEIS, SERVIS DO DINHEIRO E DO PODER INSUSTENTAVEL QUE LHE É VINCULADO, PELO ENDEUSAMENTO DADO A "TIQUES" DOS AGENTES COM GUITA, MAS QUE GRIPAM O SISTEMA CUSTE O QUE CUSTAR, USANDO O ILIMITE COMO SE TAL ESTIVESSE AO SEU ALCANCE!

OS HOMENZINHOS DO PODER DO DINHEIRO, PENSAM QUE ESTÃO ACIMA DOS OUTROS NA ESCALA SOCIAL, PORQUE ASSIM DEFINIRAM. MAS HOJE É ASSIM MAS AMANHÃ É OUTRO DIA E OUTRAS REFORMAS SOCIAIS ABRIRAM OS OLHOS COLADOS COM "SILICONE" DE MUITOS DE NOS E A MÚSICA SOCIAL SERÁ OUTRA E O PODER DO DINHEIRO DESCERA PELO AUTOCLISMO PARA ALGURES NUM OCEANO POLUIDO!

A menina está ENGANADA !
Desculpe não estar de acordo com as suas DOCTORICES !
A alegada «TROYKA», à qual prefiro chamar TRIUNVIRATO de PATIFES , tem pouca capacidade para acabar com esta porcaria de AUSTERIDADE, que não vai levar a nada ... a não ser à ruína do nosso martirizado PORTUGAL .
Quanto a mim ... só o «DILÚVIO» ou uma revolução é que nos ajudaria a sair desta ESPIRAL sem FIM, que pretende REDUZIR os Países pobres (como o nosso) ... a simples províncias da ALEMANHA da MERKEL von HITLER !
É claro que o DILÚVIO dava geito, tal como um «28 de Maio» ou outro «25 de Abril» pois acabava com os Relvas/Passos/Sócrates/Cavaco que nos atacaram com as sua merdices !
.
É preciso dar a conhecer po todo o lado este video
videos.sapo.pt/kzZH4Ua8qCjuDPNQkL9a
Só a troika pode travar
CLARO !...É QUEM MANDA !!!!!!!!!!
Que grande novidade !!!!!

Esta faz-me lembrar o poeta Aleixo e a a sua convicção de que a " burriçe é uma ciência " !...
Re: Só a troika pode travar...
Re: Só a troika pode travar...
lol
Já despediram o rapaz da informática expresso? Não há ninguém por ai que consiga meter os videos num formato aceitável para acabar com estes solavancos?
Re: lol
POLÍTICAS ERRADAS
O problema deste Governo não é a seriedade da esmagadora maioria dos seus componentes, o seu problema reside nas políticas que escolheu. Leiam mais Keynes e menos Milton Friedman.
São marretas.. não percebem...
Re: São marretas.. não percebem...
Re: São marretas.. não percebem...
Re: São marretas.. não percebem...
Comentários 14 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub