16 de abril de 2014 às 23:53
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Sexo na publicidade: adivinhe onde está a marca

Será que o sexo na publicidade ajuda mesmo a vender, ou acaba por canalizar a atenção do consumidor para longe da própria marca anunciada?






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Mas então...
... não eramos supostos viver numa sociedade pós-feminista e igualitária, onde homens e mulheres eram tratados exatamente da mesma maneira e submetidos às mesmas pressões e exigências a nível das expectativas de apresentação, e outros campos?

É que dado a quantidade de cavalheiros que, noutras paragens, se põem aos berros mal uma jornalista se atreve a levantar questões relativas a discriminação de tratamento entre géneros, eu pensei que isso já não existisse.

Mas, vamos a ver: não pode ser assim TÃO mau, certo? Porque, se formos contar, em 15 anúncios, o número de corpos e modelos masculinos usados como objectos de desejo totaliza um grande número de... zero (0).

(lololol)
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Eu aprecio.
Mais uma notícia feita à medida para que as gordas, feias e invejosas do costume possam colocar toda a sua azia cá para fora. Em vez de irem fazer um pouco de jogging, exercitam os dedos. Depois chega o tempo de praia e nem têm coragem de lá colocar os pés. E depois, como é óbvio, tudo o que não for gordo como elas, é excessivamente magro. Enfim...são até dignas de pena. Nem para elas são boas.
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Anorecticas e lindas
Anorécticas e lindas, deviam fazer publicidade a uma agência funerária, estão mais para isso.

Onde a numero 6 terá metido o dedo?
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Foto 7
Há produtos que só fazem sentido serem publicitados dessa forma, como a Durex.

Mas na maior parte dessas publicidades o sexo está associado à figura feminina, o que pelo menos desperta a atenção dos consumidores e abre uma porta para a imaginação de cada um fluir. E penso que não passa disso. Depois disso ninguém se lembra de ver as letras minúsculas que escondem a marca.
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Era suposto, era... mas não é
Sociedade igualitária entre os sexos? Fim do machismo? Igualdade de género? Onde? A mulher continua a ser usada como objecto sexual, um pedaço de carne "pago ao arrátel, como a de vaca" (Eça de Queirós, Os Maias) q tem de obedecer a critérios absurdos de estética; cada vez mais estamos (embora noutro extremo) parecidos c as sociedades islâmicas: eles baseiam-se no pudor levado ao fundamentalismo. Cá é o oposto. Dou vários exemplos. No Brasil, p se ser famosa, não é preciso estudar, ter talento p alguma profissão artística, nada disso! Basta posarem nuas p várias revistas, aparecerem na praia a deixar escorregar o biquiní perante um paparazzo previamente contratado ou ser 1 "mulher-fruta", mero acessório do poder sexualizado dos supostos músicos de funk (seja lá o q isso for) e invadir festas c gente influente só p aparecer. No limite do prazo de validade (leia-se idade) tentam engravidar de um futebolista/actor bem pago p sacarem a pensão de alimentos da criança, digo, pensão de reforma antecipada. Cá em Portugal é mais ou menos o mesmo, sobretudo no jornalismo e na representação, com enfoque especial para a ficção televisiva. A cantora Adele tem sorte de ser britânica pq aqui estava tramada. Não posa nua p revistas, não é loura platinada, não faz sexo oral a vários homens em reality shows, não vive em dietas e ginásios, é talentosa, estudou música e apesar de gordinha é bonita. Costumo dizer q não me importa q existam prostitutas, só não quero q me obriguem a ser uma.
Já agora...
... porque não existe mais publicidade (q pode ser feita com bom gosto) em q surjam moços simpáticos e de bom aspecto, para deleite dos olhos femininos? Lembro um anúncio de uma seguradora lusa a publicitar um seguro só para mulheres, que até tinha uns rapazes bem jeitosos... :)
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Sexo? Não sejam mais Freudianos que Freud...
Não vejo que nestes anúncios a mulher esteja associada a um objecto. Vejo sim, que na sua maioria que alertam para causas nobres, que todos nós independentemente do género sexual devemos estar atentos. Assim:
1 Alerta-nos para o aquecimento global. E a agua como um dos recursos a proteger. Ecologico!
2 Alerta-nos para uma dieta mais equilibrada. Os vegetais devem sempre estar presentes na refeição! Anti-obesidade!
4 Alerta-nos que não devemos ser obsessivos por não sabermos cozinhar, mas qq um sabe fritar um ovo! (3). Não precisamos de ser sofisticados, basta seguirmos (2)
5 Alerta-nos para a necessidade de ser ecológicos. Ver “laine polaire” http://www.ecocompare.com... E de novo para esse recurso, H2O! Não seria tão eficaz se a moça transportasse uma lata de meio litro de bejeca!
6 Alerta-nos para a baixa demografia! Apesar de a moça ter sido mordida no dedo e ter sido graffitada pelos vandalosinhos que frequentam o infantário (ver ursinhos), para bem da nossa segurança social, temos que “trabalhar” mais. Sexo, sim, mas por uma boa causa.
7 Alerta-nos que todos nós temos que exercitar a cabecinha! Mesmo o espermatozóide, utilizando a cabecinha pode vir a dar um Macgyver.
8 Alerta-nos para “Yes, you can…”. Se Moisés consegue, porque não nós? O bikini neste caso é irrelevante… ...
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Sexo "na cidade"? ou na mente de alguns!
Para mim este tipo de publicidade semi-plasticizado sobre uma água mineral é para mim perfeitamente irrelevante. Preocupa-me muito mais o programa porco da TVI sobre "O Curral do Degredo II". Esse sim, apela a tudo o que é gratuíto, animalesco, inculto, mau-gosto e quiçá à prostituição. Só vi o Miguel Sousa Tavares se indignar. E aqui, "puras donzelas", preocupadas com uma foto de plástico mas não com a escória da TVI. Grandes Virtudes mas Vícios Privados!
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Argumento imbatível: Ver comentário
Anjinhos.
Querem-nos convencer que nunca existiu actividade subconsciente nos nossos cérebros...

A primeira referência escrita a este tipo de actividade cerebral tem mais de 5000 anos, quase anterior á própria esrita...

Só enfia o barrete quem quer.
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