18 de abril de 2014 às 22:01
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Seleção portuguesa joga hoje na Rússia
com vídeo

Seleção portuguesa joga hoje na Rússia

Portugal procura a terceira vitória consecutiva no apuramento para o Mundial-2014, perante a Rússia, em Moscovo. Ronaldo já está apto, mas Raul Meireles continua em dúvida.
Cristiano Ronaldo está apto para o jogo Maxim Shemetov/Reuters Cristiano Ronaldo está apto para o jogo
A seleção portuguesa de futebol discute hoje com a Rússia a liderança do grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014, no relvado sintético do estádio Luzhniki, em Moscovo, onde Portugal nunca ganhou.  
 
Portugal conta por vitórias os dois jogos realizados, no Luxemburgo (2-1) e na receção ao Azerbaijão (3-0), tal como a Rússia, que se impôs em casa à Irlanda do Norte (2-0) e em Israel (4-0). Portugueses e russos destacam-se, assim, no topo do agrupamento, com cinco pontos de vantagem sobre os restantes adversários.  
 
Uma vitória em Moscovo pode revelar-se decisiva para Portugal terminar no 1.º lugar - o único que garante o acesso direto à fase final do Mundial -, mas a "equipa das quinas" nunca conseguiu ganhar, nem sequer marcar um golo, na capital russa, tendo averbado uma derrota (5-0, em 1983) e um empate (0-0, em 2005) nos dois confrontos anteriores.  
 

Meireles em dúvida


O médio Raul Meireles pode ser baixa de última hora para o selecionador Paulo Bento, pois lesionou-se na quinta-feira no treino de adaptação ao relvado sintético do estádio Luzhniki, mas o avançado Cristiano Ronaldo, que pode cumprir a 99ª internacionalização, e o defesa Pepe já treinaram sem limitações, depois de terem trabalhado de forma condicionada durante a semana.  
 
O jogo entre Portugal e a Rússia, orientada pelo treinador italiano Fabio Capello, realiza-se no estádio Luzhniki, com início às 19h (16h em Lisboa, transmissão RTP1) e arbitragem do húngaro Viktor Kassai.  
 
O outro encontro do grupo F de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, que se vai realizar no Brasil, coloca hoje frente a frente as seleções do Luxemburgo e de Israel.  
 
Veja os vídeos:


Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
1. JoanaAbreu21 ( 133pts )
2. moncarapacho ( 126pts )
3. Resistente ( 104pts )
4. BrincaNareia ( 103pts )
Expresso nas Redes
Pub