Anterior
Monárquico de coração
Seguinte
Francisco Louçã, o Enver Hoxha do Bairro Alto
Página Inicial   >  Blogues  >  A Tempo e a Desmodo  >   Seguro queima Paulo Campos, e Paulo Campos queima Sócrates

Seguro queima Paulo Campos, e Paulo Campos queima Sócrates

|

Um espectro assombra o país: a filinha pirilau do PS. Sim, está em curso a formação da filinha pirilau do passa-culpas entre os destroços do socratismo. Ninguém quer ficar com a batata quente das PPP nas mãos. E este comboiozinho até começou numa atitude digna do Dr. Seguro, que deixou cair Paulo Campos. Em relação ao escândalo das PPP, Seguro disse que "devem ser apuradas todas as responsabilidades". Tradução? O novo PS nada tem que ver com esse indivíduo chamado Paulo Campos, que, por acaso, está sentado na bancada parlamentar do PS. Desta forma silenciosa, o PS mostrou finalmente alguma dignidade (confesso que esperei sentado). O Dr. Campos ficou sentido, coitadinho, com esta atitude e anda por aí a dizer que não sente apoio do partido. Por favor, alguém dê um lencinho de papel a este génio do alcatrão.

Sentindo-se abandonado, o Dr. Campos foi muito expedito na forma como passou as culpas. Em entrevista ao Sol, o homem de Sócrates para o alcatrão disse que, no fundo, não tinha nada que ver com as PPP, assim ao estilo "inspirei mas não inalei". E porque é que não inalou? Porque foi um pobre secretário de estado e, ora essa, a tutela das PPP estava com dois ministros, António Mendonça e Teixeira dos Santos. Mas, atenção, o espernear de Campos não ficou por aqui. Como salientou Ana Sá Lopes, directora do i, o "evidente chuto para cima das responsabilidades" também implicou Sócrates, pois Campos afirmou que "as decisões sobre as renegociações foram aprovadas em Conselho de Ministros". Tradução? Eu-sei-que-vocês-sabem-que-eu-sei-que-a-culpa-vai-morrer-solteira-mas-se-por-acaso-não-morrer-solteira-eu-garanto-vos-que-não-serei-o-único-a-sofrer-as-consequências. É tão bonito este estertor do socratismo. Lindo de morrer. E sobretudo muito cheiroso.


Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 116 Comentar
ordenar por:
mais votados
Sócrates,Mário Lino e Paulo Campos:o trio
Como no Freeport,para as Obras Públicas Sócrates também tinha a sua equipa:Mário Lino e Paulo Campos,um o ministro e o outro o politico da propaganda e elo de ligação às construtoras e à banca.O Objectivo central era ganhar eleições e inaugurar placas pelo País,prometendo alcatrão em tudo quanto era sítio.
O resultadestyá à vista: a bancarrota e uma hipoteca de dezenas de anos em que os Portugueses ficaram amarrados com impostos e mais impostos.
Culpados Sócrates,Lino e Campos?Pois claro, quem havia de ser? Não foram eles que fizeram os contratos e os sonegaram ao País e ao Tribunal de Contas?
Tribunal e cadeia com eles!
Re: Sócrates,Mário Lino e Paulo Campos:o trio
Re: Sócrates,Mário Lino e Paulo Campos:o trio
É estratégia que sempre resultou...
É estratégia que nem sempre resulta!
Eu nunca aqui defendi sócrates nem o seu governo..
Re: É estratégia que sempre resultou...
Pagou-as?!?!?
Re: Pagou-as?!?!?
Pagou-as?!?!?
Re: Pagou-as?!?!?
Re: Pagou-as?!?!?
Re: Pagou-as?!?!?
Sendo trafulha, não pode ser o melhor...
Re: Sendo trafulha, não pode ser o melhor...
A corrupção é um mal que mina a nossa sociedade...
Re: A corrupção é um mal que mina a nossa sociedad
É uma montanha que tem de ser escalada...
Re: É uma montanha que tem de ser escalada...
Tem toda a razão...
Re: Tem toda a razão...
Agora não tem razão...
Re: Agora não tem razão...
Pois...
Vá directamente à parte que diz Primeiro-ministro
Re: Vá directamente à parte que diz Primeiro-minis
Não digo isso...
Pagou-as?!?!?
Re: Pagou-as?!?!?
Eu ouvi, não me disseram...
Re: Eu ouvi, não me disseram...
As crianças também merecem respeito...
Re: As crianças também merecem respeito...
Não sou tido por ser aldrabão...
Re: Não sou tido por ser aldrabão...
Talvez tenha alguma razão...
Re: Talvez tenha alguma razão...
Você não viu o vídeo?
Re: Você não viu o vídeo?
Como disse...
Re: Pagou-as?!?!?
Estou a ver que sabe umas coisas...
Re: Estou a ver que sabe umas coisas...
Sei...
Re: Sei...
Vocês?!?!?
Re: Vocês?!?!?
Eu nunca aqui defendi sócrates nem o seu governo..
Re: Eu nunca aqui defendi sócrates nem o seu gover
O Cavaco...
Re: O Cavaco...
Ressabiamento não...
Re: Ressabiamento não...
E pronto...
Re: E pronto...
Re: Sócrates,Mário Lino e Paulo Campos:o trio
Tenha calma
Re: Tenha calma
Que baixo nível
Re: Que baixo nível
Nunca fui sindicalista... nem ladrão
Re: Que baixo nível
Aqui à confusão
Re: Aqui à confusão
Conclusão disto tudo
Re: Conclusão disto tudo
Re: Sócrates,Mário Lino e Paulo Campos:o trio
o tribunal de contas ja disse falta so a prisao
Bom dia a todos

Serve a presente para comunicar que terminaram os auto-impostos 4 dias sem comentários, como forma de solidariedade para com alguns casos de eliminação de utilizadores.

Porque não aderi ao boicote de 15 dias proposto e aparentemente cumprido por outros utilizadores:

a) Falta de objectivo concreto.

b) 15 dias são , nos tempos que correm , uma eternidade.

Não obstante:

a) Considero este fórum a anos-luz de distância de qualquer outro do mesmo género , quer pela funcionalidade em si quer pela qualidade dos comentadores.

b) Construtivamente e humildemente proponho que não possa ser apagado um utilizador sem que seja dada à comunidade a fundamentação para tal decisão.

c) É provável que a proposta anterior possa colocar problemas em termos de recursos técnicos e humanos , mas é a única solução que me ocorre para estarmos todos seguros que as muitas horas que dedicamos a este fórum não possam ser varridas para sempre por um programa informático cego ou por um dia não de um administrador humano.

Ao contrário da mulher de César não basta parecer que não há censura; é preciso ter a certeza que não há censura.
   
Só fazem falta os que cá estão
Re: Bom dia a todos
Re: Bom dia a todos
Re: Bom dia a todos
Re: Bom dia a todos
Re: Bom dia a todos
Re: Bom dia a todos
Lamentável croniqueta
Assunto interessante, linguagem inadequada. Entre o imbecil e o pretenso snobismo de menino da linha.

Ou muda de estilo, ou carrego no "reportar abusivo".

O estilo e o tom são uma ofensa aos leitores..............
As construtoras amigas de Sócrates e Cpa
Re: As construtoras amigas de Sócrates e Cpa
E queria o quê? Conversa redonda?
Re: E queria o quê? Conversa redonda?
Re: Lamentável croniqueta
Impertinente, mas com toda a razão.
A escrita de HR será talvez de uma ironia um pouco impertinente. Mas tem toda a razão no que diz e, estilos literários à parte, eu gostaria de ver os comentadores que criticam a forma, indignarem-se com a veracidade do conteúdo.
HR
Lamentavelmente isto não acontece só no PS mas também noutros partidos.
Mas Sócrates conseguiu dar uma lição a toda a nação e pôr em cheque a nossa justiça, essa é que é a verdadeira culpada por pactuar com todos estes casos.
Não venham dizer que cumprem a lei, e se esta não serve que se façam outras com sentido de verdadeira justiça.
a justiça..... essa que o socatintas soube comprar
Re: a justiça..... essa que o socatintas soube com
Re: a justiça..... essa que o socatintas soube com
Re: a justiça..... essa que o socatintas soube com
Re: a justiça..... essa que o socatintas soube com
Re: a justiça..... essa que o socatintas soube com
Re: a justiça..... essa que o socatintas soube com
Comentar o quê?
Re: Comentar o quê?
Re: Comentar o quê?
junte-se-lhe o BPN
e até fede....
Artigos
Por mais que eu queria concordar ou discordar com estes artigos de opinião, a maneira deplorável como HR escreve, querendo fazer do leitor uma criança de 5 anos, não me permite.
Re: Artigos
Re: Artigos
Re: Artigos
O fedor é tal...
... que nem a distância entre Lisboa e a Cidade das Luzes consegue mitigá-lo. Mas, sim, é evidente que por cá tudo continuará na mesma - o fedor continuará a reinar, os patifes continuarão a viver com fausto do que a sua pandilha saqueou e jamais serão responsabilizados (com o beneplácito, diga-se, dos jornalistas do Expresso, salvo a excepção deste bloguista associado)
Meu caro Raposão:
No seu habitual maniqueísmo em relação ao "centralão", "esquece" que na pouca vergonha das PPPs do asfalto, não há inocentes nos últimos governos!
Ou será que nunca ouviu falar na Lusoponte?
Re: Meu caro Raposão:
Re: Meu caro Raposão:
Re: Meu caro Raposão:
Re: Meu caro Raposão:
Re: Meu caro Raposão:
Re: Meu caro Raposão:
Re: Meu caro Raposão:
Re: Meu caro Raposão:
Re: Meu caro Raposão:
A vingança de Henrique Raposo
Henrique Raposo há anos que odeia tudo o que é esquerda.
A vingança serve-se fria, e vai daí ele está ululante em enterrar o que ele apelida de 2 A filinha pirilau do PS"
Só mesmo um piqueno que sempre destilou nas páginas do expresso o seu ódio contra o PS, e ao ex 1º ministro, se sente nas nuvens com esta história que apesar de ainda estar por desvendar, ele já deu o veredicto: Culpados. Quem? O tal pirilau que não sabemos qual deles é.
Enfim isto vale o que vale e da cabeçinha oca de H.R. pouco ou nada de verdadeiro virá.
Ele adora o boato, e sobretudo lançá-lo.
Há gostos para tudo, até para aturar este tipo de jornaleiros.
Re: A vingança de Henrique Raposo
Re: A vingança de Henrique Raposo
Ora bem, toca a bater outra vez no ceguinho!
Andaste por aí desmoralizado, a falar do romantismo da monarquia e tal, mas lá conseguiste arranjar mais qualquer coisa sobre o PS, não foi? Se esses gajos não existissem, o que seria de ti?
E falando em alcatrão, não conheces ninguém do PSD que tenha inalado esses vapores nos tempos do Gravelho?
Bem sei que, assim como a Leonor Pinhão só escreve para lampiões facciosos, também tu só escreves para a malta mais reaça, mas que queres? De longe em longe já me tem calhado passar por aqui e leio em diagonal. Se calhar tresleio...
Isto já vem de tão longe...
Não há inocentes. Alguém se lembra quanto era para custar o CCB e quanto acabou por custar?? Quase 100 vezes mais. O que andamos aqui a discutir é quem foi o pior dentro de uma dinâmica de destruição e distribuição da coisa pública pelos amigos, feita suspostamente em nosso beneficio.
Os americanos, que não são exemplo para ninguém, têm um dito que é o mais verdadeiro possivel, se queres encontrar o culpado "follow the money", querendo dizer com isto que quem mais benificia com uma situação ilegal, é, quase com toda a certeza, o culpado por ela. Deixo uma reflexão; os que eram donos de Portugal no sec. XIX, são basicamente os mesmos agora, nada foram afectados por mudanças de regimes ou crises...será porque estão no topo da cadeia alimentar e controlam as decisões dos seus testas de ferro, aqueles em que nós sistemáticamente votamos com a vã esperança de alterar o inalterável? Se houvesse um partido "bom" estava o problema resolvido, era só votar nesse "bom" partido e tinhamos a nossa sorte alterada, porque será que isso não acontece?
É urgente limpar os abcessos.
Seguro fez muito bem em não tentar ocultar o que o anterior governo fez de mal.
Só assim o PS se pode regenerar, deixando a Justiça limpar os que eventualmente procederam mal.
É urgente acabar com as teorias das cabalas sempre que a Justiça investiga membros do anterior governo.
Só é pena que as escutas tenham sido queimadas, pois a sua análise permitiria com certeza inocentar estes suspeitos, que com o seu desaparecimento ficam condenados à condição de eternos suspeitos.
Comentários 116 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub