18 de abril de 2014 às 15:54
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  Mais austeridade  ⁄  Se Governo recuar é sinal que ouviu "voz do povo"

Se Governo recuar é sinal que ouviu "voz do povo"

Ex-Presidente da República Mário Soares defendeu hoje que, se o Governo "recuar totalmente" na questão da Taxa Social Única (TSU) está a querer "fazer qualquer coisa".

O ex-Presidente da República Mário Soares defendeu hoje que, se o Governo "recuar totalmente" na questão da Taxa Social Única (TSU), é sinal que ouviu a "voz do povo" e está a querer "fazer qualquer coisa".

Clique para aceder ao índice do dossiê Mais austeridade

"Se o Governo recuar totalmente isso sim, é outra questão, pode-se dizer que o Governo ouviu a voz do povo e está a querer fazer qualquer coisa", disse, à margem do encerramento do V Encontros de Portalegre, evento promovido pelo CESNOVA e pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

Questionado pelos jornalistas se o Governo sairá fragilizado se recuar na questão da TSU, Mário Soares respondeu: "Isso agora é com eles, não é comigo".

O ex-Presidente da República voltou a defender a demissão do Governo, sublinhando que "o povo é quem mais ordena" e que "não faz sentido" governar perante a onda de contestação.

"Depois daquilo que se passou com esta grande manifestação nacional (15 setembro), com as pessoas todas a chamar gatunos aos membros do Governo, e eles a terem que entrar pela retaguarda dos edifícios e a não poderem vir à rua, eu acho que isto não tem sentido e o povo é quem mais ordena. Sempre achei isso desde o 25 de Abril e já antes achava", declarou.

Questionado pelos jornalistas sobre a posição que o Presidente da República deve tomar, Mário Soares não quis comentar nem adiantar o que vai transmitir na reunião de Conselho de Estado na sexta-feira.

Comentários 5 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Quer se goste ou não do Dr,Mário Soares...
Quer se goste ou não o Dr.Mário Soares é real e efectivamente um dos melhores e experientes "senadores" da política portuguesa.
 
Efectivamente,tem toda a razão e bom senso ao defender que,na presente conjuntura,o actual governo deveria demitir-se porque está completamente desgastado e desacreditado popularmente devido às suas políticas erradas e não é nada motivador para o país,ainda que este seja actualmente um protectorado,por Portugal precisar de ânimo credível e/ou promissor "como pão para a boca".

 
Re: Quer se goste ou não do Dr,Mário Soares... Ver comentário
Re: Quer se goste ou não do Dr,Mário Soares... Ver comentário
Não ouviu e não vai ouvir...
Se forem coerentes com as suas declarações ...hoje acabou a coligação ...!
Passa tudo a estar nas mãos do PR ... que passa a ter três opções:
Ou chama os partidos políticos e impõe um Governo de Salvação Nacional,
Ou impõe um novo Governo dentro desta maioria,
Ou, algo que não concordo, que seria dissolver a Assembleia da República e marcar novas eleições.
Bem disse eu que este Governo não acabava a Legislatura e já está próximo de acontecer ...
APELO à destituição de RELVAS em Tomar
Miguel Relvas é, há 15 anos, presidente da Assembleia Municipal de Tomar e o grande responsável político pela desgraça que atinge o concelho.
Vá ver o apelo para a sua destituição em : tomarcontraosafilhados.blogspot.pt/
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub