26/05/2012 atualizado às 20:05
Página Inicial » Atualidade » SCUT: Preços publicados no "Diário da República"

SCUT: Preços publicados no "Diário da República"

Cobrança de portagens nas SCUT está dependente da votação no Parlamento de um projeto de lei, que visa impedir a entrada em funcionamento. a 1 de julho, do sistema de cobranças através de chips nas matrículas

0:00 Segunda feira, 14 de junho de 2010

O "Diário da República" publica hoje os novos preços para as viagens nas chamadas SCUT, concluindo-se que a mais cara para os utilizadores é a A28, no Norte Litoral, que custará 4.05 euros nos novos troços pagos. 

Ao contrário, das SCUT (autoestradas, até agora, sem custos para o utilizador) que vão começar a ser pagas a partir de 1 de julho - Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata -, a mais barata é a A4 (Porto), onde os utentes terão de pagar apenas 50 cêntimos pela viagem nos troços que o Governo decidiu cobrar. 

A cobrança destas portagens está, no entanto, dependente da votação de um projeto de lei, no Parlamento, que visa impedir a entrada em funcionamento do novo sistema de cobranças através de chips nas matrículas.  

Manifestação no Porto dia 22


Se a proposta vingar "não haverá forma de cobrar as portagens nas SCUTS a partir de 1 de julho", garante o movimento contra as portagens nas SCUT, que engloba utentes do Grande Porto, Costa da Prata e Litoral Norte, que tem agendado um protesto para 22 de junho, a partir das 18h, "à entrada da cidade do Porto, entre as rotundas AIP (Produtos Estrela) e do Bessa".

Na Zona Norte, os veículos que circularem na A41 pagarão 2 euros, um pouco acima do valor pago A42, que será de 1,65 euros. No que se refere à concessão da Costa de Prata, quem circular na A17 terá de pagar 2,15 euros. A A25 custará aos utentes 1,40 euros e a A29 chega aos 2,95 euros, segundo o mesmo diploma. 

 No entanto, segundo explicou à Lusa fonte do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, haverá isenções de cobrança "na aproximação às cidades", o que acontecerá, por exemplo, na concessão Norte Litoral, a intersecção da A28 com a A41 em Matosinhos. A partir dessa intersecção até ao Porto não haverá cobrança de portagens, havendo também isenção entre Viana e Caminha. 

Também na SCUT Grande Porto, a ligação ao aeroporto será um dos troços isentos de cobrança de portagens, tal como a ligação entre Porto e Aveiro na SCUT Costa de Prata, de acordo com o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. 

Identificador obrigatório


Quanto à forma de pagamento, os utentes terão à sua disposição três modalidades para fazer o pagamento das portagens a partir do dia 1 de julho. De acordo com o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o pagamento de portagens nas SCUT será feito por via eletrónica, pelo que os utilizadores destas vias terão que usar um identificador próprio, que "será gratuito nos seis primeiros meses".

"Quem já tem Via Verde não terá que fazer absolutamente mais nada para continuar a andar nas autoestradas onde serão introduzidas portagens. Quem não tem e queira andar nestas autoestradas, terá que dirigir-se a um dos postos de venda" dos identificadores, alerta o Executivo. Os CTT e a Via Verde são dois dos locais onde poderão ser adquiridos os identificadores. 

As viaturas estrangeiras que circulem nas três SCUT também "terão que usar um identificador e os carros novos que saiam dos stands a partir do dia 1 de junho passarão também a ter o identificador", segundo o Ministério.

O Governo fixou em oito cêntimos por quilómetro o valor de referência a cobrar nas SCUT A28, A29, A41 e A42, preço igual às autoestradas já com portagem. 

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
O MELHOR PROTESTO
B l u e S k y (seguir utilizador), 2 pontos , 11:01 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
...É UTILIZAR AS ESTRADAS NACIONAIS ALTERNATIVAS DURANTE UM MÊS. ENTUPAM TUDO, QUE AS SCUTS PASSAM A SER GRATUITAS NOVAMENTE. SE UM MÊS NÃO CHEGAR.... FAÇAM DURANTE DOIS OU TRÊS MESES.
 
 Regras da comunidade
    Re: BOM, BOM? SÓ SE FOR DE BORLA!    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:34 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Essa dos "chulos"...    Ver comentário
castanhinha (seguir utilizador), 1 ponto , 20:22 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: O MELHOR PROTESTO    Ver comentário
aPedromm (seguir utilizador), 1 ponto , 0:11 | Quarta feira, 16 de junho de 2010
Política à portuguesa
castanhinha (seguir utilizador), 2 pontos (Bem Escrito), 11:54 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Os nossos dirigentes políticos são de qualidade rasca, mas nem vale a pena perder tempo com a atribuição de mais classificativos, porque a obra está à vista, e para usufruto de todos.
  Em primeiro lugar cederam ao lobie da construção, patrocinando as obras das SCUTS com receitas de futuros orçamentos de estado. Lembremo-nos que o autor desta campanha das SCUTS é o granade Cravinho, lutador e porta estandarte na luta contra a corrupção! Se este é assim, como não serão os outros ?...
Quando chegam à conclusão que não têm massa para pagar, há que pedi-la aos utilizadores. Certo, vamos lá todos contribuir para minimizar a porcaria feita pelo Cravinho e o governo Guterres. Mas todos ,quem é que disse todos? Vamos mas é obrigar os gajos lá de cima a pagar, pois eles já estão habituados às descidas no orçamento familiar com os efeitos de globalização selvagem. O quê, a A42 e metade de A41 têm como limite de velocidade 100Km / h? Mas o que é que isso interessa? Pagam na mesma os 8 cent. / Km e não bufam ...

Quanto à via do Infante e ao reformulado IC19 bem como outras vias rápidas inter-municipais deste país, os seus utilizadores ainda não se encontram devidamente preparados para as pagar ...

A solidariedade entre todos, em especial em épocas de crise, deveria ser uma das alavancas para nos fazer andar para a frente. Mas estes mentecaptos que nos governam, não fazem mais do que dividir para continuarem a reinar , como se pode ver em muitos dos comentários...
 
 Regras da comunidade
    Re: Política à portuguesa    Ver comentário
JoséMFCosta (seguir utilizador), 1 ponto , 12:15 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Espero que perceba...    Ver comentário
castanhinha (seguir utilizador), 1 ponto , 13:45 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Política à portuguesa    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:19 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Política à portuguesa    Ver comentário
sardinha assada (seguir utilizador), 1 ponto , 19:40 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Uma novidade:    Ver comentário
amarelolindo (seguir utilizador), 1 ponto , 0:01 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Re: Política à portuguesa    Ver comentário
Tibiriçá.... (seguir utilizador), 1 ponto , 20:32 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
SCUT Preços publicados no "Diário da República"
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 12:05 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Trata-se de um assunto polémico e que todos têm razão. No entanto aqueles que hoje são contra as mesmas perdem-na, porque tudo de alterou e quando assim é o que antes estava certo passou a estar errado. Neste caso o PSD que sempre defendeu o principio do utilizador pagador acabou por vencer, por uma questão de necessidade económica e financeira. Se o PSD for coerente e penso que sim a Lei já passou e assim todos vamos ter de pagar. Já que estamos com a mão na massa penso que ou há moral ou pagam todos e deviam de uma vez por todas acabar com os critérios que dão o direito de ainda alguns não pagarem. Até compreendo a filosofia para tal facto, mas em tempo de guerra não se limpam armas.
 
 Regras da comunidade
    As Portagens são um roubo.    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 13:44 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: As Portagens são um roubo.    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:39 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: As Portagens são um roubo.    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 18:57 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: As Portagens são um roubo.    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 23:42 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: As Portagens são um roubo.    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 13:07 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Re: As Portagens são um roubo.    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:33 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Re: As Portagens são um roubo.    Ver comentário
Tibiriçá.... (seguir utilizador), 1 ponto , 20:57 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: As Portagens são um roubo.    Ver comentário
Gamo30 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:23 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: As Portagens são um roubo.    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:54 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Todos têm razão ?!...    Ver comentário
castanhinha (seguir utilizador), 1 ponto , 14:18 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Todos têm razão ?!...    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:50 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Quero ver quando é que na Madeira    Ver comentário
amarelolindo (seguir utilizador), 1 ponto , 0:47 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Re: Quero ver quando é que na Madeira    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:57 | Terça feira, 15 de junho de 2010
Não vem a propósito, mas é interessante.
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 12:54 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Responde Paulo Portas (sapo online) a propósito das notícias sobre o seu envolvimento no caso dos submarinos:

-P: "Sente-se difamado?

R: Não lhe vou dar nenhum título, não me faço de vítima. Mas as pessoas têm noção de que, de tanto a tanto, tentam envolver o meu nome em negócios menos claros, tentam atirar lama mas nunca apresentam qualquer prova e nunca nenhuma autoridade judicial me perguntou o que quer que seja. Não tenho dúvidas de que há uma intencionalidade política de prejudicar o CDS por essa via.

P: A compra de submarinos tornou-se num caso de polícia com detidos, arguidos e acusados. É sensível a este facto?

R: Há uma acusação e não está lá o meu nome ou o de qualquer dirigente do meu partido. Há uma certa desproporção entre o que se diz e a verdade.»

Agora pergunto eu: O que se poderá dizer sobre o aquilo que têm feito ao Sócrates?
 
 Regras da comunidade
    Re: Não vem a propósito, mas é interessante.    Ver comentário
Tibiriçá.... (seguir utilizador), 1 ponto , 13:17 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    TUDO SERVE DE PRETEXTO???    Ver comentário
serico115 (seguir utilizador), 1 ponto , 13:51 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: TUDO SERVE DE PRETEXTO???    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:22 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: TUDO SERVE DE PRETEXTO???    Ver comentário
serico115 (seguir utilizador), 1 ponto , 0:59 | Terça feira, 15 de junho de 2010
Entendem-se os protestos e a indignação mas....
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 13:53 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
...... a verdade é que as auto-estradas têm custos e alguém os tem que pagar.

A questão das auto-estradas é interessante.

Começam por receber críticas generalizadas quando são projectadas e se procuram implementar.

Depois de implementadas, tudo bem, desde que, supostamente seja à borla.

Mas, à borla, não existem auto-estradas. Alguém tem sempre que pagar.

E, se maioritáriamente forem os utilizadores a pagar, sem dúvida que é mais JUSTO......
 
 Regras da comunidade
    Re: Entendem-se os protestos e a indignação mas...    Ver comentário
castanhinha (seguir utilizador), 1 ponto , 14:47 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Entendem-se os protestos e a indignação mas...    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 16:09 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Entendem-se os protestos e a indignação mas...    Ver comentário
josilnor (seguir utilizador), 1 ponto , 16:15 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Entendem-se os protestos e a indignação mas...    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 18:08 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Entendem-se os protestos e a indignação mas...    Ver comentário
castanhinha (seguir utilizador), 1 ponto , 19:52 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Entendem-se os protestos e a indignação mas...    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 20:18 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Entendem-se os protestos e a indignação mas...    Ver comentário
Fevni (seguir utilizador), 1 ponto , 21:59 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Não invente...    Ver comentário
castanhinha (seguir utilizador), 1 ponto , 12:41 | Quarta feira, 16 de junho de 2010
    E o ISP , IA , Imposto de Selo?    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:10 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: E o ISP , IA , Imposto de Selo?    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 20:23 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: E o ISP , IA , Imposto de Selo?    Ver comentário
Tibiriçá.... (seguir utilizador), 1 ponto , 20:45 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Ou é Cego ou Não quer Ver.    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 21:55 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Nem cego, nem parvo.....    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 22:20 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    PAGADOR/ UTILIZADOR.    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 23:39 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Ai sim, em Trás os Montes e nas Beiras    Ver comentário
amarelolindo (seguir utilizador), 1 ponto , 1:07 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Re: Ai sim, em Trás os Montes e nas Beiras    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 9:23 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    ISSO É UMA TRETA!!!    Ver comentário
Caporegime (seguir utilizador), 1 ponto , 11:51 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Re: ISSO É UMA TRETA!!!    Ver comentário
Bairrada Vigilante (seguir utilizador), 2 pontos , 13:52 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Quem utiliza TGV, Aeroporto Comboio deveria pagar    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 23:36 | Terça feira, 15 de junho de 2010
Sina do Portugues
caprylm56 (seguir utilizador), 2 pontos , 15:31 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Paga e não bufa, porque quem se mete com o PS leva? só tenho pena que alguns boys não tenham de pagar como todos.
 
 Regras da comunidade
Autoestradas
ANO1933 (seguir utilizador), 2 pontos , 16:15 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Esta é boa ! É à PS !
Além do pagamento das portagens, com o qual concordo pois sempre advoguei o sistema utilizador/ pagador, porque razão devem os utilizadores suportar o custo dos chips nas matrículas ?
É uma forma (mais uma!) encapotada de as portagens ficarem mais caras, à custa dos "identificadores" !
Por este caminhar não há nada que fique isente !
E parte do nosso dia a dia fica a descoberto...
 
 Regras da comunidade
    Re: Autoestradas    Ver comentário
josilnor (seguir utilizador), 1 ponto , 16:20 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
ALGUÉM SE LEMBRA?
tocaafalar (seguir utilizador), 2 pontos , 16:30 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Aquele Primeiro Ministro da trapalhada permanente, através do seu Ministro das Obras Públicas, António Mexia, queria acabar com a maior vigarice que se implantou neste país... AS FAMOSAS SCUT´S... Será que ainda se lembram do que diziam estes Senhores, PAIS DA CRIANÇA, sobre o fim de algumas SCUT`S? "Cobras e lagartos".
Afinal, em vez de acabarem com elas, quando chegaram ao poder, ainda fizeram muitas mais.
Como a verdade vem sempre ao de cima, MEXIA e o seu Primeiro Ministro trapalhão, afinal tinham razão.

 
 Regras da comunidade
    Re: ALGUÉM SE LEMBRA?    Ver comentário
Nuno.Miguel (seguir utilizador), 2 pontos , 22:39 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: ALGUÉM SE LEMBRA?    Ver comentário
tocaafalar (seguir utilizador), 2 pontos , 11:20 | Terça feira, 15 de junho de 2010
ALTO DESEMPREGO E UM PAÍS QUE GOSTA DE BORLAS
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 17:32 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
O mau desta notícia não é o nível d desemprego. O maior problema é não se vislumbrar uma recuperação económica q represente a sua criação. Portugal está a pagar a falta d um claro modelo económico, a falta das tão faladas reformas e um estado social totalmente incomportável. O caso português é paradigmático pois não só era previsível como também nunca passou da mediocridade. Fomos virtualmente ricos e tudo na base do crédito ao consumo. Nos últimos anos não foram poucos os avisos d q o descalabro vinha aí. A classe política não podia ter falhado mais e a crise está p durar mas, repito, não foi por falta d aviso. A lógica de umas finanças á Dona Branca não podia ser eterna e hoje já ninguém nos emprestar dinheiro p irmos pagar a quem anteriormente nos tinha emprestado. Se sempre fomos pobres agora iremos ser paupérrimos pois a junção d uma crise económica com uma financeira representará uma pressão incomportável p as finanças públicas nacionais. Cerca de 70% do seu esforço é p pagar salários e prestações sociais. A solução passa por reduzir este esforço e isso representa despedir muita gente da função pública e reduzir muitíssimas prestações sociais. Num país com tantos pobres isto representa grandes sacrifícios. Vai haver muito sofrimento mas talvez seja esta a forma de alterar esta mentalidade d eternos chulos. Os portugueses adoram borlas e já é hora de se começar a pensar que só devem ter borlas os que realmente necessitam e não os q gostam ou porque é bom
 
 Regras da comunidade
A montanha pariu um rato
Alberto Teixeira (seguir utilizador), 1 ponto , 10:15 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Afinal, conclui-se que a politica de SCUTs promovida pelo engº Cravinho foi ruinosa para o país (700 milhões/ano durante mais de 30 anos só destas 3 SCUTs=igual a um valor equivalente ao do TGV+novo aeroporto+ponte).
De qualquer modo, depois de se ver as áreas isentas (que incluem os muitos km de aproximação às cidades (Porto, Viana, etc) chega-se à conclusão que só serão pagos os troços mais afastados dos grandes centros e que não são utilizados efectivamente nas deslocações do dia a dia dos cidadãos dessas áreas urbanas.
Por esse motivo não se bem entende estas manifestações de protesto. Pode-se até dizer que se protesta de barriga cheia. Noutras áreas urbanas do País paga-se muito mais e não há isenções.
A montanha pariu um rato!
 
 Regras da comunidade
    Re: A montanha pariu um rato    Ver comentário
André2 (seguir utilizador), 1 ponto , 10:36 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: A montanha pariu um rato    Ver comentário
Anibal RODRIGUES (seguir utilizador), 1 ponto , 14:23 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: A montanha pariu um rato    Ver comentário
Luzamarela (seguir utilizador), 1 ponto , 14:25 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: A montanha pariu um rato    Ver comentário
Alberto Teixeira (seguir utilizador), 1 ponto , 14:31 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: A montanha pariu um rato    Ver comentário
Luzamarela (seguir utilizador), 1 ponto , 14:51 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: A montanha pariu um rato    Ver comentário
Gamo30 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:33 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Preço exorbitante para a relação qualidade preço
Entrelinhas (seguir utilizador), 1 ponto , 11:00 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
8 centimos é um preço exorbitante, para a relação qualidade preço das scut, dá ideia de jogo viciado, que estão a dar uma ajuda para a Brisa aumentar as portagens, com que fins?
 
 Regras da comunidade
Algumas considerações sobre os protestos
JoséMFCosta (seguir utilizador), 1 ponto , 11:30 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
1 - Estruturas que eram gratuitas vão passar a ser pagas. Independentemente da maior ou menor justiça da medida, ela representa um acréscimo de gastos para um grande conjunto de pessoas. É normal que surjam protestos, estranho seria se isso não acontecesse.
2 - O argumento da falta de alternativas não colhe. Com excepção das auto-estradas alentejanas e da A5, não conheço um único caso de auto-estrada portajada que tenha uma alternativa consistentemente "boa". Não é um exclusivo do Norte.
3 - O argumento da "pobreza" da região Norte também não colhe. É verdade que a zona de Lisboa é mais rica, mas também é verdade que o Norte Litoral é a segunda região mais rica em quase todos os descritores utilizáveis. Se noutras regiões para além destas (que serão, portanto, menos ricas) há portagens, não há grande motivo para alegar "pobreza" no combate contra as portagens no Norte Litoral. Concordo, no entanto, que não há grandes motivos para que a algarvia Via do Infante não seja paga, e nisso dou-lhes razão.
4 - Algumas pessoas protestam porque moram em Viana do Castelo e trabalham no Porto (para quem não sabe, são 75 km para cada lado). Pelo disposto no ponto 1, os protestos são legítimos, mas nunca lhes tinha ocorrido que fazer 150 quilómetros por dia representa, mesmo sem portagens, um gasto astronómico de tempo e dinheiro? Bem sei que "falar é fácil", mas talvez seja tempo de mudar de hábitos. As casas na zona do Porto são assim tão caras?
 
 Regras da comunidade
    Re: Algumas considerações sobre os protestos    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 13:08 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Algumas considerações sobre os protestos    Ver comentário
antonius09 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:49 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Rendo-me paguem-se as Scuts    Ver comentário
amarelolindo (seguir utilizador), 1 ponto , 0:56 | Terça feira, 15 de junho de 2010
As SCUTs e o EGOISMO
lai gonçalves (seguir utilizador), 1 ponto , 11:44 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Neste assunto das SCUTs, fica patente o egoismo das pessoas
, é obvio que, pagar custa, mas querer usufruir de bens publicos, e dizer-se que estão a ser descriminados é não noção do resto do País. Quando vou p/o Norte do País tb gosto de andar pelas estradas sem custos, no entanto quando, diariamente saio de Palmela p/trabalhar e tenho 2 PORTAGENS OBRIGATORIAS, para pagar, sem alternativa,o que devo fazer? Protesto? deixo de trabalhar? ou culpo quem não paga? Talvez, se deixassem de ser EGOISTAS, o País estivesse 1 pouco melhor.
 
 Regras da comunidade
    Veja quanto dinheiro o Governo Gasta Em Lisboa    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 13:50 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Veja quanto dinheiro o Governo Gasta Em Lisboa    Ver comentário
Gamo30 (seguir utilizador), 1 ponto , 15:41 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Não deveria haver portagens.    Ver comentário
Transmontano1 (seguir utilizador), 1 ponto , 19:07 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Tiro no pé.    Ver comentário
amarelolindo (seguir utilizador), 1 ponto , 0:54 | Terça feira, 15 de junho de 2010
Não percebo...
Iletrada (seguir utilizador), 1 ponto , 12:15 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
O pessoal da zona do Porto tanto reclama contra o que se faz em Lisboa e não no Porto...
Então,todas as autoestradas que dão acesso á capital são pagas,excepto na aproximação a ela,tal como querem agora fazer no Porto...
Não queriam igualdade?
Igualdade,não é apenas beneficios,é tambem sacrificios....
Em Lisboa,até as pontes têm portagens....
 
 Regras da comunidade
    Re: Não percebo...    Ver comentário
eng7 (seguir utilizador), 1 ponto , 12:54 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Não percebo...    Ver comentário
Iletrada (seguir utilizador), 1 ponto , 13:24 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Não percebo...    Ver comentário
serico115 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:06 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Não percebo...    Ver comentário
eng7 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:17 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Não percebo...    Ver comentário
Alberto Teixeira (seguir utilizador), 1 ponto , 14:34 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Não percebo...    Ver comentário
eng7 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:39 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Não percebo...    Ver comentário
FELITEIRA (seguir utilizador), 1 ponto , 13:54 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: Não percebo...    Ver comentário
eng7 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:41 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Sabem que mais?    Ver comentário
amarelolindo (seguir utilizador), 1 ponto , 0:41 | Terça feira, 15 de junho de 2010
DOIS PAISES
Figgs (seguir utilizador), 1 ponto , 12:24 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
Aui na região da grande Lisboa o que não é pago ? No Porto não se paga nas pontes, aqui temos que ir a Vila Franca para o fazer. Qualquer que seja a saida de Lisboa por autoestrada temos que pagar MUITO ( e as estradas nacionais são tão alternativa como no Norte ). Ou há moral ou comem todos !
 
 Regras da comunidade
    Re: DOIS PAISES    Ver comentário
JoséMFCosta (seguir utilizador), 1 ponto , 12:33 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: DOIS PAISES    Ver comentário
serico115 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:25 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: DOIS PAISES    Ver comentário
castanhinha (seguir utilizador), 1 ponto , 15:24 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Re: DOIS PAISES    Ver comentário
serico115 (seguir utilizador), 1 ponto , 0:42 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Re: DOIS PAISES    Ver comentário
Figgs (seguir utilizador), 1 ponto , 19:04 | Segunda feira, 14 de junho de 2010
    Sabem que mais?    Ver comentário
amarelolindo (seguir utilizador), 1 ponto , 1:14 | Terça feira, 15 de junho de 2010
    Fantástica a mentalidade Portuguesa    Ver comentário
amarelolindo (seguir utilizador), 1 ponto , 1:29 | Terça feira, 15 de junho de 2010
Página 1 de 2    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Louçã admite saída de Relvas
19:51 Sábado, 26 de maio de 2012, 3
Crise junta Ferreira Leite, Guterres e Eanes
18:30 Sábado, 26 de maio de 2012, 6
Redação do 'Público' analisa 'processo Relvas'
15:27 Sábado, 26 de maio de 2012, 21
Contas do PS com saldo negativo de 3,15 milhões
15:07 Sábado, 26 de maio de 2012, 26
A equipa do melhor restaurante português no Mundo
15:00 Sábado, 26 de maio de 2012, 2
Silva Carvalho mandou espiar Pinto Balsemão
14:30 Sábado, 26 de maio de 2012,
Morreu o pai do comando à distância
20:07 Quarta feira, 23 de maio de 2012, 8
Freeport: Sócrates ameaça processar quem invocar o seu nome
19:23 Terça feira, 22 de maio de 2012, 143
E a celebridade mais poderosa do mundo é...
19:57 Segunda feira, 21 de maio de 2012,
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB