18 de abril de 2014 às 9:03
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  Santiago Bernabéu: o primeiro estádio online da Europa

Santiago Bernabéu: o primeiro estádio online da Europa

Cisco vai instalar no estádio do Real Madrid uma rede sem fios de alta densidade que permitirá aos adeptos verem os golos... até quando vão ao WC.

Santiago Bernabéu tem capacidade para acolher 80.354 espectadores
Santiago Bernabéu tem capacidade para acolher 80.354 espectadores
Juanjo Martin/EPA

O Santiago Bernabeu deverá tornar-se em breve o primeiro estádio de futebol na Europa a dispor de uma rede sem fios de alta densidade.

Na sequência do acordo entre o Real Madrid e a empresa de tecnologia de comunicação Cisco, os adeptos podem agora estar a postar no Facebook ou no Twitter usando os seus smartphones e tablets enquanto veem Cristiano Ronaldo e companhia em ação.

E se por motivos de força maior tiverem de sair do lugar, basta levarem o telemóvel para continuar a ver o jogo, até no WC.

"Quando a Cisco instalar esta rede no estádio, as formas de relacionamento com os adeptos saltarão para um novo patamar. Surgirão novas aplicações que permitirão personalizar a forma como cada adepto vê o jogo", afirma Enrique Uriel do Real Madrid.

Esta plataforma permitirá ainda aos patrocinadores comunicar com os adeptos de uma forma mais personalizada, enviando determinados vídeos para certos sectores do estádio.

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub