24 de abril de 2014 às 11:57
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Salvio, um dos reforços mais caros da história do Benfica
com fotogaleria

Salvio, um dos reforços mais caros da história do Benfica

Já é oficial: Salvio regressa à Luz, proveniente do Atlético de Madrid, a troco de uma soma avultada. Confira as transferências mais recentes.
Salvio regressa à Luz Getty Salvio regressa à Luz

Uma das transferências mais caras da história do Benfica foi oficializada hoje à noite, através do site do clube. O internacional argentino Salvio regressa à Luz, proveniente do Atlético de Madrid (Espanha), por cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões.

O extremo de 22 anos já representou os "encarnados" em 2010/2011, por empréstimo dos colchoneros, e terá deixado boas recordações a Jorge Jesus.

O Benfica não adiantou os valores da transferência, mas a imprensa desportiva adianta que o negócio ronda os 11 milhões de euros, um dos valores mais alto de sempre na história das "águias".

Há dois anos, Salvio chegou à Luz por 2,5 milhões de euros (20% dos direitos económicos), de acordo com o "Record". Desta feita, o Benfica teve de dispensar 11 milhões de euros - enquanto que o Atlético de Madrid tinha comprado o extremo por 10 milhões de euros, ao Lanus.

Até agora, a compra mais cara do Benfica tinha sido Simão Sabrosa, que foi transferido do Barcelona, em 2001, por cerca de 13 milhões de euros. Em 2.º lugar estava o avançado uruguaio Oscar Cardozo, que custou 11,6 milhões de euros.

"Sempre que podia via os jogos do Benfica"


Em entrevista à Benfica TV, Salvio já falou como jogador "encarnado", dizendo ter ótimas recordações da Luz. "Nunca deixei de ser benfiquista. Sou desde a primeira etapa no Clube e agora é como voltar a casa".

"Sempre que podia via os jogos do Benfica. O último que vi foi contra o Real Madrid e fiquei muito contente com a vitória", confessou Salvio.

"Estou muito feliz e muito agradecido ao Benfica pelo esforço que fez. Tinha muita vontade de voltar e vou tratar de dar o meu melhor para agradecer a todos", sentenciou.



Veja algumas das transferências já confirmadas:
Comentários 5 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Não se aprende nada
Com os dirigentes do SLB.
Ano após ano insistem nestas contratações fantásticas de milhões. Records atrás de records em somas avultadas por jogadores que já estão na curva descendente da sua carreira. Jogadores sem ambição a quem na realidade pouca diferença lhes faz que o Benfica ganhe ou perca.
Em vez de investirem em talentos novos com vontade de vencer que lutem por um lugar na equipa gastam milhões a pagar a pré-reforma a jogadores que sendo estrelas na verdade nunca o chegaram a ser ou não se afirmaram lá fora como tal.
Vêem ser estrelas para Portugal no SLB.
Correr e dar o litro em campo contra o Rio Ave o Paços ou a Académica por exemplo? Quando os holofotes estão apagados mas os jogos valem à mesma 3 pontos? Nesses dias raramente estão "inspirados". Para quê. Já são as "estrelas" e já têm contratos milionários.
Não aprendem nada lá pela Luz. E também pouco ganham, vá-se lá saber porquê...
Re: Não se aprende nada Ver comentário
Re: Não se aprende nada Ver comentário
/salvio-um-dos-reforcos-mais-caros-da-historia-do-
Não sendo um adepto fervoroso do futebol, não deixo de acompanhar o fenómeno. Por isso desejo ao jogador os melhores sucessos para o bem do Benfica e do desporto em geral. Espero que não sejam goradas as expectativas e que deixe todos felizes e contestes, tal como acontece com as crianças do Link que ficaram maravilhadas por pertencer ao Clube.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/03/criancas-inscritas-no-benfica.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/estadio-do-benfica-fotografias.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/04/diario-de-um-casal.html
Grande política de contratações
E laterais, não precisamos?

veja a crítica em

arruadas.blogspot.pt/2012/08/ha-coisas-que-por-mais-que-se-queira.html
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub