Anterior
UE tem quase 880 mil vítimas de trabalho forçado
Seguinte
A chave do Euromilhões
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >  Saiba quem são os 100 portugueses mais influentes

Opinião


Multimédia

Os assassínios, as execuções, as decapitações são as imagens mais chocantes de uma propaganda cada vez mais sofisticada. É a Jihad, que recruta guerrilheiros no ocidente para matar e morrer na Síria. O Expresso seguiu as pisadas de cinco jiadistas portugueses, mostrando quem são e como foram convertidos e radicalizados. E como lutam, como foram morrer - e como já haverá arrependidos com medo de fugir. Reportagem em Londres, no café onde viam jogos de futebol, na universidade onde estudavam e na mesquita onde rezavam. Autoridades e especialistas em terrorismo estão alerta sobre este pequeno mas perigoso grupo, onde corre sangue português - e de onde escorre sangue por Alá.

Musse de chocolate com basmati e pimenta rosa

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Piza de manga com estragão e canela

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?


Comentários 169 Comentar
ordenar por:
mais votados
São esse que estão nas fotografiass?

Se são esse que estão nas fotografiass? Isso só confirma o porquê de estarmos todos lixados, excetos eles...

E dá sentido as palavras do Mia Couto:

"A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos."
Re: São esse que estão nas fotografiass?
Correção: São esses que estão nas fotografias?
Re: São esse que estão nas fotografiass?
Então onde está o GRUPO DOS MANIPULADORES?
Re: Então onde está o GRUPO DOS MANIPULADORES?
Me ne frego!
Infeliz a classificação

Em todas as rúbricas existem uns quantos que deveriam entrar sim, mas numa rúbrica de "mangas e manguelas", para não lhe chamar o "cantinho dos vígaros".
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Re: Infeliz a classificação
Eu peço desculpa,
mas esta lista não me parece ser a dos" portugueses mais influentes", mas sim uma simples lista com "figuras públicas que gozam de tempo de antena".
Re: Eu peço desculpa,
Re: Eu peço desculpa,
Re: Eu peço desculpa,
Re: Eu peço desculpa,
Eles ganharam , Portugal perdeu
youtube.com/watch?v=u4noVn79xXI

youtube.com/watch?v=WOrv8IH1ZB0
Re: Eles ganharam , Portugal perdeu
os 100 portugueses mais influentes em quê?

No estado a que chegou o Estado?

Então o Sócrates já saiu da lista?

Sempre me haviam dito que o Tid lavava mais branco, mas a lista continua com muitas nódoas!
saiba-quem-sao-os-100-portugueses-mais-influentes
Desta vez o Expresso teve um falhanço imperdoável e de bradar aos Céus. Penso que todos concordarão comigo que os mais importantes e influentes são os a seguir mencionados, mas há mais como é óbvio.

1. Toni 2 ( 233pts )
2. moncarapacho ( 219pts )
3. Resistente ( 201pts )
4. águiadois ( 200pts )
 
Nota: Para saber mais consulte o Top Utilizadores do Expresso.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/ratoeira-o-rato-e-os-outros-animais.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/cunha-o-ministro-e-o-empresario.html

Re: saiba-quem-sao-os-100-portugueses-mais-influen
Re: saiba-quem-sao-os-100-portugueses-mais-influen
Falta gente...
Goste-se ou não das personagens, faltam aqui pessoas bem mais influentes ou relevantes para o país. Sei que tudo isto é subjectivo, mas aqui vão alguns nomes:

Medina Carreira
José Sócrates
Zorrinho
Montenegro
Mário Nogueira
José Luis Peixoto
Márcia Rodrigues

E tinha actores e realizadores a mais. Podem ser bons, mas não têm a influência ou relevância para merecerem estar na lista.

Cumprimentos,

António

oreivaivestido.blogspot.pt/2012/07/portugal-iii-republica.html
Re: Falta gente...
Re: Falta gente...
Re: Falta gente...
Re: Falta gente...
Re: Falta gente...
!
Parece-me que esta lista se baseou no concurso televisivo que considerou SAlazar o maior de sempre. Ao ver aqui em 11º. lugar sua alteza real D. Mário I, o chulo, só pode ser,
O país carece de honestidade
Qual é o objetivo desta constatação? Há aqui de tudo. Oportunistas, sensacionalistas, homens que têm muito dinheiro, pessoas competentes, pessoas incompetentes, fugitivos da política, cidadãos comuns…Os influentes pela negativa deviam ter vergonha de existirem. Os que têm muito dinheiro podem ser considerados influentes pela positiva se fizerem investimentos em Portugal. Senão são só novos-ricos, uns porque têm ordenados indecorosos, outros porque se apropriam do que é de todos os cidadãos. Os cidadãos comuns desempenham normalmente o seu papel na sociedade.
Re: O país carece de honestidade
Re: O país carece de honestidade
Re: O país carece de honestidade
Re: O país carece de honestidade
influentes, influentes .. negocios a parte.....
afinal mais influente que socrates nao havera...e o seu elo de ligaçao ao sindicato da palla , a xirense fernanda candido....sem eles nao teriamos comentadores inflamados pedindo o seu regresso.. nem o expresso teria tanta audiencia ...nem o expresso online tantos clones.
  tambem outro esquecido silva pereira e o braço direito do socrates desde 1999 ate 2009 dos que ainda hoje sofremos as consequencias das suas decisoes e atitudes.... sem esquecer outro esquecido o
  pedro proença, representante dos lacaios de pinto da costa e do seu polvo de estimaçao....
para nao falar na moura guedes, na candidinha do esconde esconde o processo do freeport, o procurador geral da republica, o noronha do nascimento que mandou destruir escutas do socrates, o vara e o godinho....que ainda hoje tem a refer sequestrada e os carris de ferro em parte incerta. gente tao influente que colocaram os nossos subsidios a voar, os empregos cada vez mais precarios, a divida externa cada dia mais cara. a vida quase insuportavel para os lados desta quinta de mafiosos a beira mar plantada...
  havera mais influentes que esta gente. decerto que nao...
e ha um tambem que para mim e a revelaçao do ano mas o expresso esqueceu se dele .mas eu lembro farinha simoes....a revelaçao mais influente, nao sei se do ano mas do seculo.... a seguir nada devia ser como dantes. e claro o relvas... esse serve de bobo da corte dos iluminados para fazer esquecer outras e negras influencias sobre as nossas cabeças.
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Pobre Relvas
Re: Pobre Relvas
Re: Pobre Relvas
Mais um complemento:
isso nao e um complemento e apenas um apontamento.
O q escrevi ñ deixa de sustentar o que afirmo
Re: isso nao e um complemento e apenas um apontame
Basta!
va aprender a ser democrata sr lonet
Esse conselho deverá ser certamente para si...
vozes de burro nao chegam ao ceu
As do burro Voxpopuly certamente lá não chegarão
vozes de burro nao chegam ao ceu 1
E o homem insiste...
blabla..bla
No seu caso, será mesmo ion ion ion...
ah descobri alguma coisa onde voce nao e mestre..
E insiste...
nao insisto.. apenas gosto de deixar....
A sua persistência...
eu nasci assim....
Olá Gabriela
vejo que a deixei muda...
Re: vejo que a deixei muda...
desculpe.... nao esta no bricabar......
Ficou muda, pois ficou... essa pobre voz...
nunca me calo, a nnao ser que a censura nao deixe
Não, não estou, mas V.Ex.ª julga que está...
voce e parvo... esta bom de ver....
Continua lento...Carburação difícil
Re: Continua lento...Carburação difícil
Parvo? Parva é evidentemente a sua mente.
acabou.. ainda bem.... tambem acho que ja chega...
Fala Populis Vox da compreensão alheia...
me-ta....
Para uma mente simples, uma explicação simples...1
ate para a morte ha desculpa....
Para uma mente simples, uma explicação simples...2
adorei a explicaçao......
O SNS e o terceiro mundo, de acordo com Vox 1
O SNS e o terceiro mundo, de acordo com Vox 2
nunca defendi a social democracia....
Nunca defendeu a social-democracia?
nao defendo ismos.... nem doutrinas....
Pela boca morre o peixe. Neste caso, pelo dedo...
ahahah.. quer ver a minha variz......
Mais uma vez pensa que sou espelho....
nao nao me revejo no seu estilo....
Insiste em fazer de mim o seu espelho...
espelho??..
espelho? acho que naooooo
Basta
mas que repetitivo!!!!
eu nasci assim....
Pois nasceu...
fabulas, porque nao .. sao formas interessantes...
Depois são os outros que o insultam.
Re: Depois são os outros que o insultam.
lol
Re: lol
Insiste na ilógica e na falta de razoabilidade do
sabe ler? nao me parece....
Basta!
continuaçao
Re: continuaçao
Re: continuaçao
Continuoi à espera de FACTOS
parabolas.....
Continuo à espera de FACTOS
67 minutos de paciencia e dedicaçao aos outros
nao faça horas extraordinarias por minha causa...
Quem está, pelos vistos, a fazer horas...
eheheh....as vezes ate me faz rir....
Re: nao faça horas extraordinarias por minha causa
Re: nao faça horas extraordinarias por minha causa
Basta!
Basta!
Basta!
basta... e voce quem manda....
3 vezes basta...
3 vezes basta, porque?
Basta!
Basta!
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Basta!
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Re: influentes, influentes .. negocios a parte....
Basta!
basta.. claro
Uma só coisa se pode concluir ...

É que o jornal Expresso anda influenciado por esses cem influentes ...
tanta coisa IMPORTANTE para reportar!!!!
e passam estas tretas de noticias e ainda por cima com pessoas nessa lista que deviam era estar presas. a comunicação social em portugal morreu! anda a braços conivente com corruptos!
A MIM NÃO
Mas há algum político, actualmente, que me influencie??
Não, não existe.

Eu sou um cidadão do Estado, não de servidão.

Ai de algum deles que tente por-me a mão, a mim ou à minha família.

Eu sou um cidadão do Estado, de Portugal.
Reparem na fotografia!!!
O relvas devia candidatar-se ao curso de filosofia na Lusofona, seria canja, com aquela pose de pensador!!!
Uma lista como qualquer outra
É uma lista como qualquer outra. Mas uma lista dos mais influentes onde não consta Daniel Proença de Carvalho não tem qualquer credibilidade.
Comentários 169 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub