9
Anterior
Polícia italiana fez buscas nos quartos de Asafa e Sherone
Seguinte
Rui Costa repete vitória na Volta a França
Página Inicial   >  Desporto  >   Rui Costa vence etapa do Tour

Rui Costa vence etapa do Tour

Ciclista português da Movistar venceu a 16ª etapa da Volta a França, corrida hoje entre Vaison-la-Romaine e Gap.

|
Rui Costa chegou isolado a Gap, cidade onde outro português, Sérgio Paulinho, já tinha vencido em 2010
Rui Costa chegou isolado a Gap, cidade onde outro português, Sérgio Paulinho, já tinha vencido em 2010 / Guillaume Horcajuelo/EPA

Rui Costa foi o ciclista mais rápido na 16ª etapa da Volta a Franlça em bicicleta, tendo cortado a meta isolado com 42 segundos de avanço sobre o mais direto adversário.

O ciclista português da equipa Movistar gastou 3h52m45s para cumprir os 168 quilómetros da etapa de hoje do Tour, que incluia três contagens do Prémio de Montanha (duas de 2ª categoria e uma de 3ª).

Natural da Póvoa de Varzim, Costa integrou a fuga do dia e soube escolher o momento certo para atacar e chegando isolado a Gap, cidade onde outro português, Sérgio Paulinho, já tinha vencido em 2010.

Este é o segundo triunfo de Rui Costa numa etapa da Volta a França, depois do conseguido em 2011, na 8ª etapa entre Aigurande e Super-Besse. Na etapa de hoje, foi-lhe atribuído ainda o prémio da combatividade.

O britânico Chris Froome (Sky) manteve a liderança da geral, com Bauke
Mollema (Belkin) e Alberto Contador (Saxo-Tinkoff) a permanecerem em segundo
e terceiro, respetivamente.

A vitória de hoje permitou ao ciclista português subir nove lugares na classificação, sendo agora o 20.º mais rápido, a 22m34s de Froome. 


 
 


Opinião


Multimédia

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 9 Comentar
ordenar por:
mais votados
Parabéns Rui Costa!
Mostra ao mundo que és PORTUGUÊS!
Não há quem ofereça uma bicicleta ao Farçola????
... Já se sabe que o patriotismo que diz ter não é suficiente ou seja, fica aquém para ganhar a crise. Talvez com uma bicicleta e com toda a gana de patriota consiga ganhar a Volta à França!!!
      Vá lá ohhhhh farçola... Larga essa merda porque não é por aí que conseguimos ver o teu patriotismo e põe-te a pedalar!!!
Parabéns Rui!
Mais uma!
E que classe!
Sem espinhas!
Rrrrrrrrrrrrui Coooooooosta!!
Grande etapa! Orgulho!!
Last Prophet replies to "Steve Francis (Asafa Powe
Last Prophet replies to "Steve Francis (Asafa Powell's and MVP Coach) calls out WADA as Corrupt and Incompetent"
  www.letsrun.com/forum/flat_read.php?thread=5291983

The tragic of the human cattle: calling the nazis "incompetents"

  doping-conspiracy.blogspot.com/2009/04/lance-armstrong-not-usain-bolt-will-be.html

  www.forumgarden.com/forums/conspiracy-theories/60165-moderns-historys-most-bombasti c-revelation-father-current-illuminatis-leader.html
...
Estamos em alta no plano internacional na representação em várias modalidades! E podemos ouvir o nome de Portugal pronunciado várias vezes numa pronuncia estrangeira que é entusiasmante!

Sabemos que a volta à França não é fácil ... e os nomes sonantes numa luta cerrada não fazem "vista Grossa" e por isso estas vitórias muito suadas e trabalhadas têm outro peso e são mais gratificantes de celebrar!...

É mais um ... a sobressair ...e a dar cartas no ciclismo ... podendo ir muito longe... a fama já a conquistou... faltando o trevo da sorte de conquistas para a elevar mais alto!
Em grande
Força Rui Costa!!
Não há de ser a única deste tour!

E já agora: "permitou", sr jornalista? Mas ninguém lê o que escreve 2 vezes?
Errata
Para quem tem vergonha
Para aqueles que dizem ter vergonha de ser português, aqui está mais um bom exemplo.
Comentários 9 Comentar

Últimas

Ver mais

Pub