24 de abril de 2014 às 8:49
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Expresso TV  ⁄  Roupa especial para tratar a pele (vídeo)

Roupa especial para tratar a pele (vídeo)

Pijama curativo é uma invenção portuguesa e está em fase de ensaio clínico no Hospital de São João, no Porto.
Pedro Neves (www.expresso.pt)

 

O "pijama curativo" foi promovido por uma empresa da área têxtil, a Crespim e Abreu, que, com o apoio do QREN, reuniu vários parceiros.

Segundo a investigadora do projeto, Cristina Lopes, médica alergologista, a Faculdade de Medicina do Porto entrou como consultora na área da dermatite atópica, a Faculdade de Farmácia avaliou a durabilidade deste tipo de têxtil e vários aspectos relacionados com a toxicologia, a Escola Superior de Biotecnologia testou a capacidade anti-microbiana do componente que é impregnado no pijama e o centro de Nanotecnologia e Materiais Inteligentes e o Centro de Têxtil e Vestuário de Portugal no desenvolvimento tecnológico do produto.

O Expresso mostra-lhe o "Pijama Curativo": 


Comentários 2 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Inovar e não Imigrar
O meu agradecimento à empresa Crespim e Abreu e à colaboração da Dra. Critina Lopes e a todos os parceiros envolvidos na descoberta de um pijama, que vem ajudar os doentes com dermatites. Se o vosso esforço financeiro o permitir, não parem! Não podemos contar com este governo, mas sabemos que algumas empresas não desistiram do país. Bem Hajam!
Emigrar é uma forma de pensar no país
Emigrar é uma forma de pensar no país.
Inovar não é para todos, nem cabe a todos essa responsabilidade.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub