Anterior
Rui Santos: "Paulo Bento não vence a própria casmurrice"
Seguinte
Rinaudo foi operado e tem de parar 12 semanas
Página Inicial   >  Desporto  >   Ronaldo trocava Bota de Ouro por títulos (fotogaleria e vídeo)

Ronaldo trocava Bota de Ouro por títulos (fotogaleria e vídeo)

Cristiano Ronaldo confessou que trocava a Bota de Ouro por um título coletivo com o Real Madrid e abordou a escolha de Carlos Queiroz, que disse ir votar em Messi para jogador do ano.
Lusa |
Ronaldo recebeu a segunda bota de ouro da carreira
Ronaldo recebeu a segunda bota de ouro da carreira / Sergio Perez/Reuters

O extremo internacional português Cristiano Ronaldo disse hoje que trocava a Bota de Ouro, prémio que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus de futebol, por um título coletivo com o Real Madrid.

"Trocava já a Bota de Ouro pela conquista da Liga dos Campeões ou da Liga espanhola", afirmou Cristiano Ronaldo, na cerimónia de entrega do prémio que arrecadou graças aos 40 golos marcados ao serviço do Real Madrid na época passada.

Cristiano Ronaldo disse que "gostaria de ganhar alguma coisa a nível coletivo" pelos "merengues", manifestando-se esperançado: "A equipa está bem, e estou com muita confiança de que este ano vai ser um ano à Real Madrid".

Dedicado a "todos os portugueses"


Depois de receber o prémio, entregue por Eusébio e Alfredo Di Stefano, Cristiano Ronaldo dedicou-o a "todos os portugueses" e disse querer partilhá-lo com os companheiros, equipa técnica, adeptos do Real Madrid e com a família.

Cristiano Ronaldo, que já tinha conquistado a Bota de Ouro em 2008, pelos 31 golos marcados ao serviço do Manchester United, garantiu que por agora não pensa na conquista do terceiro galardão: "Vou desfrutar deste momento, porque agora não sei se vou receber a terceira bota". 

O jogador não esqueceu o Manchester United, para o qual se transferiu do Sporting em 2003, nem o treinador Alex Ferguson, que está a comemorar 25 anos no comando técnico da equipa inglesa. "Parte do meu êxito passa pelo que aprendi no Manchester United", disse, acrescentando: "Alex Ferguson está no lote das pessoas mais importantes da minha vida no futebol". 

Poucas palavras para Carlos Queiroz


Cristiano Ronaldo, que se escusou a comentar a ausência do treinador José Mourinho na cerimónia, manifestou-se confiante no apuramento da seleção portuguesa para o Euro-2012, que passa pela vitória no play-off frente à Bósnia-Herzegovina. 

O capitão português não quis comentar as declarações recentes do ex-selecionador Carlos Queiroz, que disse que ia votar - na qualidade de selecionador do Irão - em Lionel Messi para melhor jogador do ano. "É um tema que não me diz respeito, tenho de lidar com as opiniões, sejam controversas ou não e tenho de estar concentrado na minha vida, na minha carreira. O que os outros opinam passa-me completamente ao lado", disse.

Confrontado novamente com uma pergunta sobre se ficava magoado com o voto de Carlos Queiroz, Ronaldo limitou-se a dizer que "é uma excelente escolha".

"Se nem Deus agrada a todos, sou eu que vou agradar?" 


Antes, Ronaldo também já tinha dito que a Bota de Ouro é um prémio diferente "porque não depende dos votos de ninguém", ao contrário do prémio da FIFA.

Durante a conferência de imprensa, o CR7 dirigiu-se a quem gosta dele e... a quem não gosta, perguntando: "Se nem Deus agrada a todos, sou eu que vou agradar?"

Eusébio: "Ouve os conselhos dos mais velhos"


Eusébio, o primeiro futebolista a vencer o galardão na época de 1966/67 - feito que repetiu em 1972/73 -, descreveu Cristiano Ronaldo como "alguém que tem gana de trabalhar muito e que ouve os conselhos dos mais velhos".

Em 105 jogos disputados ao serviço do Real Madrid, Cristiano Ronaldo apontou 100 golos, o último dos quais na terça-feira frente aos franceses do Lyon, em jogo da Liga dos Campeões. 

A cerimónia de entrega do galardão, que pela sexta vez premeia um futebolista português - depois de Eusébio e Fernando Gomes (1982/83 e 1984/85) - contou com a presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl. 

Do mundo do futebol, marcaram presença em Madrid nomes como Zinedine Zidane, Paulo Futre e o presidente do Real Madrid, Florentino Perez. 

 

Veja a fotogaleria:


Veja o vídeo:


Veja o vídeo SIC:

Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 16 Comentar
ordenar por:
mais votados
Com a presença de Miguel Relvas e o seu discurso
Portugal pode estar tranquilo dados os incentivos transmitidos aos jovens. O futuro está no pontapé na bola...
Queiroz?
como é, quem é esse de Queiroz?
VELHO DITADO "SANTOS DA PORTA NÃO FAZEM MILAGRES
Cristiano, dá ao despreso os imcompetentes, OK. tudo de bom.
Por ai se pode ver a alta competência e a sua Portugalidade.
lugar inóspito
“um prémio para todos os portugueses”? posso dar a minha morada?
Cristiano é bom a jogar à bola, mas não é uma bola, é uma pessoa. Quer queiramos quer não exigimos sempre mais às pessoas do que ser exímio numa determinada coisa.
Nem todos gostam da forma como ele não equilibra a vaidade com a humildade e devolvem-lhe essa apreciação.
O ego é provavelmente o que lhe provoca as maiores críticas e volta a não o ajudar a lidar com elas, de tal forma que ele escolhe ficar orgulhosamente do lado de deus, comparando-se a ele, que também não agrada a todos, e afastando-se e desprezando o juízo das pessoas, afirmando: “as opiniões das pessoas passam-me completamente ao lado”. Esta afirmação é falsa e uma tentativa de enganar os outros, mas acaba por se enganar a si próprio, ficando preso num ermo, perto de deus, longe das pessoas. Que lugar inóspito.
Cristiano e os cem gols
Quantos destes ele marcou ao Barcelona?
Re: Cristiano e os cem gols
Eu, Deus e AJJ...
...pois é!
Só mesmo os 3 podiam ser iguais...
Não sabia que ele (Cristiano, cuja inteligencia a mais que nos pés lhe falta na cabeça) tambem tinha um Deus... quem será? deve ser um Deus da bola ou das chuteiras?
Blasfémias! Tenho pena, pois se tivesse um pouco mais de humildade (sem exageros claro, pois tambem humildade a mais cheira mal), seria um bom exemplo para os jovens... assim nem os meus netos o suportam!!!!
Re: Eu, Deus e AJJ...
Re: Eu, Deus e AJJ...
Re: Eu, Deus e AJJ...
... o pantera negra disse:....
... que ele ouvia o conselho dos mais velhos???
Se assim é, os mais velhos não lhe têm dado bons conselhos... e nos de humildade o Eusébio até é catedrático!!!...
ou então ele tem a cabeça muito dura... talvez por causa do marfim....
Tantos golos.
Ele pode não ter marcado nehum golo nas eliminatórias para o mundial de 2010. Ele pode ter marcado apenas um golo
no mundial. Aos grandes clubes, raramente marca. Jogou duas eurocopas e se tivesse marcado apenas um golo na final Portugal teria sido campeão. Ele não marcou um golozinho sequer quando a seleção portuguesa perdeu por seis a dois do Brasil. Em dois anos de Madrid ainda não ganhou nenhum título importante. Que raio de melhor do mundo é este? se eu estiver errado, corrijam-me. Adoro estatísticas.
Re: Tantos golos.
Re: Tantos golos.
Re: Tantos golos.
Re: Tantos golos.
Comentários 16 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub