24 de abril de 2014 às 23:15
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Desporto  ⁄  Euro 2012  ⁄  Ronaldo: "Não sou o salvador da pátria"
com vídeos

Ronaldo: "Não sou o salvador da pátria"

O capitão nacional está bem disposto e confiante. E pisca o olho aos ucranianos.
Pedro Candeias, enviado ao Euro-2012 (www.expresso.pt)
Ronaldo bem disposto na antevisão do jogo contra a Alemanha Getty Ronaldo bem disposto na antevisão do jogo contra a Alemanha

Na sala está uma hospedeira que está pelo beicinho por Ronaldo. Traz uma câmara na mão e pede a todos que se desviem do seu caminho. Senta-se, estica o pescoço, tenta que Ronaldo olhe para ela e ri-se quando ele se ri - mesmo que não perceba patavina do que ele diz. Ronaldo, esse, está visivelmente bem-disposto e tranquilo.

Garante que marcará os penáltis, apesar de ter falhado um contra o Bayern de Munique (Liga dos Campeões) e outro contra a Turquia (pela seleção). Garante que sabe onde está e que Lviv é "uma cidade bonita". "Uma cidade bonita!", repete, piscando o olho à plateia.

O capitão da seleção sabe da responsabilidade que lhe cai sobre os ombros e tenta aliviar a carga. "Numa grande competição, têm de estar os melhores jogadores. Mas eu não sou o salvador da pátria. Sou apenas mais um."

É mais um, sim, mas que faz as delícias dos jornalistas ucranianos que lhe pedem que fique mais um pouco em Lviv depois do jogo para dar um passeio pela cidade. A seleção, recorde-se, parte para a Polónia logo a seguir ao encontro.





Veja vídeos SIC:


Comentários 4 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
"Não sou o salvador da pátria"
Julgo que nunhum português pretende que seja o salvador da pátria, contudo ficariamos agradecidos.
Desportivamente julgo que o que se exige, deste jogador, é que pelo menos jogue o que sabe. Não queira fazer tudo sozinho, pense que o futebol é um jogo de equipa, seja modesto e efectivamente não queira ser o salvador. E se surgir alguma grande penalidade a nosso favor, que a concretize se não se importar, já que se considera o melhor do mundo.
CALMA AÍ!
O que é que já provaste em Portugal pela selecção?
Saíste do SCP com 17-18 anos, mas a nivel de selecção ainda não vi nada! Tens razão quando afirmas que sózinho és insuficiente! Sejam uma equipa e "ás vezes acontecem milagres!"
mais um
depois que faz alguma ciosa diz so o 1" 2'3' melhor do mundo , antes tira sempre a agua do capote e diz aqui sou mais um.. deveria falar agora que \e omaior etc ...
triste
se não fosses tão triste dava vontade de rir.
primeiro gaba-se que é o numero 1 o 2 e o 3 melhor do mundo... cada vez que fala a impressa só diz asneira, já não há paciência para te ouvir ou ver....
por isso deixo-te aqui uma mensagem de amor..
MESSI!! MESSI!!! MESSI!!! MESSI!!!!
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub