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Aeroporto de Lisboa segue tendência: mais passageiros, mais reclamações

Foto Tiago Miranda

No ano passado, de acordo com a Autoridade Nacional de Aviação Civil, foram submetidas 611 queixas relativas ao aeroporto de Lisboa – este valor aumentou em 14% face a números do ano anterior

Mais passageiros, mais reclamações. Eis a tendência que se tem verificado no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, nos últimos anos, conta o “Público” esta segunda-feira. Em 2017, a proporção de passageiros que passaram pelo terminal de Lisboa foi proporcional ao aumento de reclamações, aponta o matutino.

No ano passado, de acordo com a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), foram submetidas 611 queixas relativas ao aeroporto de Lisboa –aumentou em 14% face a números do ano anterior. Ao mesmo tempo, o número de passageiros subiu 18%, atingindo a barreira dos 26 milhões – há 10 anos, ou seja, em 2008, este número era de 13 milhões de passageiros por ano.

Por comparação, em 2016, o aumento registado no número de reclamações tinha sido de 43% e de 11,7% em termos de passageiros.

Também no ano passado, os outros aeroportos nacionais geridos pela ANA viram subir o número de passageiros e o de queixas. No Porto, por exemplo, cresceu 46% em 2017, para 290 reclamações.