Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Um em cada quatro portugueses tem seguro de saúde

getty

Cerca de 40% da população portuguesa, além de ter acesso ao Serviço Nacional de Saúde, está ainda coberta por um subsistema de saúde público, privado ou um seguro de saúde

Quase um quarto dos portugueses tem seguro de saúde, segundo estatísticas da Associação Portuguesa de Seguradores publicadas em junho, conta o “Diário de Notícias” esta terça-feira. Neste momento, a oferta já chega a quase 2,4 milhões de pessoas, enquanto, no final de 2014, ainda estava abaixo dos dois milhões.

De acordo com o matutino, esta subida é justificada em grande parte pela aposta das empresas nos seguros de grupo, já que os seguros individuais pouco subiram nos últimos quatros anos - mantiveram-se entre os 850 e os 900 mil beneficiários.

Cerca de 40% da população portuguesa, além de ter acesso ao Serviço Nacional de Saúde, está ainda coberta por um subsistema de saúde público (por exemplo, a ADSE ou a Assistência na Doença aos Militares), privado ou um seguro de saúde (individual ou de grupo), escreve o "DN".

Entre 2010 e 2016, o financiamento da rede convencionada da ADSE aumentou de 190,2 para 405,3 milhões de euros - um aumento de 112%.