Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Manuel Alegre exige mais 75 mil euros a militar que o acusou de traição à pátria

António Pedro Ferreira

Manuel Alegre moveu um processo contra Brandão Ferreira pelas críticas que este lhe teceu quando foi candidato à presidência da República, acusando-o de traição à pátria

O caso judicial que envolve Manuel Alegre e o tenente-coronel Brandão Ferreira ainda não cessou, apesar de o tribunal da Relação ter condenado, em maio de 2016, o ex-militar a pagar 25 mil euros de indemnização ao histórico socialista e essa sentença ter sido confirmada pelo Tribunal Constitucional (TC) já em abril deste ano.

De acordo com o “Correio da Manhã” esta segunda-feira, Alegre avançou com novo recurso para o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) contra o tenente-coronel Brandão Ferreira e exige o pagamento de mais 75 mil euros.

Segundo Alexandre Lafayette, advogado do ex-militar, o TRL deverá agora mandar o processo para ser decidido no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Manuel Alegre, lembremos, moveu um processo contra Brandão Ferreira pelas críticas que este lhe teceu quando foi candidato à presidência da República, acusando-o de traição à pátria.