Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Lisboa vai instalar mais 120 câmaras de vigilância em semáforos

tiago miranda

A autarquia presidida por Fernando Medina pretende também penalizar o estacionamento em segunda fila – problema recorrente na capital –, e irá lançar uma campanha de sensibilização para mostrar como este tipo de manobra condiciona o trânsito

O Câmara de Lisboa vai instalar mais 120 câmaras de vigilância em semáforos espalhados pela cidade e reforçar o número de radares para controlar o trânsito, avança o “Diário de Notícias” esta sexta-feira.

O objetivo do município é reduzir a velocidade nas estradas da capital e diminuir a longo prazo a sinistralidade. Só no ano passado, por exemplo, foram passadas mais de 156 mil multas por excesso de velocidade em Lisboa – ou seja, uma média de 428 por dia.

De acordo com o matutino, a autarquia presidida por Fernando Medina pretende também começar a penalizar o estacionamento em segunda fila –problema recorrente na capital –, e irá lançar uma campanha de sensibilização para mostrar como este tipo de manobra condiciona o trânsito.

Miguel Gaspar, vereador com o pelouro da mobilidade da Câmara de Lisboa, explica ao “DN” que o intuito destas medidas não é multar os condutores, mas sim apelar ao bom-senso e cuidado. “Num mundo perfeito não multaríamos ninguém, pois toda a gente cumpriria o limite de velocidade”, diz.

Neste momento, Lisboa tem 21 radares e este número deverá ser reforçado, mas ainda não se sabe em quantos.