Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

CEO da Altice: “Temos o financiamento disponível para executar a compra da Media Capital amanhã”

josé caria

Segundo Alexandre Fonseca, CEO da Altice, a compra da Media Capital é um negócio “fundamental para o país”

Apesar de todos os entraves que até ao momento surgiram para a concretização do negócio, Alexandre Fonseca, CEO da Altice, está convencido de que a compra da Media Capital vai mesmo avançar.

Segundo o mesmo, em entrevista ao “Diário de Notícias” esta quinta-feira, este negócio “é algo fundamental para o país”. “A nossa convicção decorre do facto de acharmos que é um negócio que faz todo o sentido. Faz sentido porque temos um projeto para esta área em Portugal que, aliás, não é único”, disse.

Alexandre Fonseca fez questão de garantir, na mesma conversa, que a Altice, por oposição ao que tem sido noticiado, tem “o financiamento disponível para executar a transação amanhã”.

Quanto às medidas impostas pela Autoridade da Concorrência, disse que o quer venha a ser imposto não irá “beliscar os princípios económicos e financeiros da transação”.

Questionado sobre a independência da TVI, Alexandre Fonseca foi perentório. “Obviamente que vamos garantir a independência, a pluralidade, a diversidade da informação, porque isso é apanágio nas outras operações do grupo em que já temos serviços informativos”, disse.